Lançado Curso Gratuito De Social Media Para Mães Jovens

Programa voltado a jovens mães empreendedoras

O programa Juventude Digital está com inscrições abertas para o curso Social Media: estratégias para encantar seu público. Esse curso é voltado para jovens mães empreendedoras, e que tenham idade de até 29 anos. O curso é parte de um programa de sucesso desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza e parceiros.

O curso é focado na área de marketing digital. Além disso, o curso é gratuito. Conta com 10 vagas, e será realizado presencialmente. Cabe ressaltar que o Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, oferece vários cursos de capacitação, sempre na área digital e de tecnologia.

Assim, além deste curso, há vários outros disponibilizados, atendendo a vários públicos. Basta procurar algum que atenda suas demandas.

Como se inscrever no curso?

O curso irá acontecer na Casa da Cultura Digital (CCD Iracema), entre os dias 29 e 31 de maio. As inscrições estão abertas no portal do Juventude Digital, da Prefeitura de Fortaleza, até quinta-feira (25). O link das inscrições pode ser acessado aqui.

Cabe ressaltar que no Juventude Digital é possível se pré-inscrever simultaneamente em dois cursos do programa.

Juventude Digital disponibiliza curso destinado à mães que tenham interesse em mídias digitais, mas que não tem onde deixar seus filhos enquanto estudam/ Créditos: reprodução.
Juventude Digital disponibiliza curso destinado à mães que tenham interesse em mídias digitais, mas que não tem onde deixar seus filhos enquanto estudam/ Créditos: reprodução.

Atividades para filhos e filhas das participantes enquanto elas estudam

Durante o período das aulas, será disponibilizado um espaço com atividades para os filhos e filhas das alunas. É o que informa a Prefeitura de Fortaleza. Isso servirá para que elas possam se dedicar ao totalmente aprendizado disponível no curso.

Neste curso introdutório, as alunas irão poder explorar as principais plataformas e estratégias das redes sociais. Isso, como dissemos, enquanto seus filhos se divertem e participam de atividades, totalmente preparadas para o curso. Segundo a sua apresentação, o curso é “a chance perfeita de unir aprendizado, conexão e momentos especiais em família“.

Juventude Digital: projeto de inclusão criado durante a pandemia

O Juventude Digital foi criado em outubro de 2021. Desde então, ele é coordenado pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova). O projeto é feito em parceria com as Secretarias da Juventude e da Educação.

Desde que foi criado, o Juventude Digital já capacitou mais de 15 mil jovens. Além disso, realizou cerca de 100 eventos, oficinas e cursos. Dentre eles, se destaca o Juventude Digital Festival. Esse evento reuniu 19 mil jovens no Centro de Eventos em agosto do ano passado.

Trata-se de um programa de sucesso, realizado em Fortaleza.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *