Instituto Educações/Crédito: reprodução
Instituto Educações/Crédito: reprodução

Instituto Oferece Bolsas Em Escolas Particulares No Amazonas

O Instituto Educações está disponibilizando 950 bolsas de estudo no estado do Amazonas. São bolsas para educação básica, em escolas particulares de todo o estado. O benefício será concedido para estudantes cujas famílias que não têm condições de custear integralmente as mensalidades. O mesmo instituto divulga e media o oferecimento de bolsas em várias instituições de vários estados.

A primeira etapa da seleção ocorre entre 16 de julho e 12 de agosto de 2022. Para se inscrever, é preciso ir ao site do Instituto Educações. Ele está disponível no endereço www.educacoes.com.br. É possível o atendimento pelo aplicativo WhatsApp, no número (11) 969305718 (atendimento nacional).

Advertisements

As bolsas de estudo concedidas serão para estudantes desde educação infantil até o 3° ano do médio. A avaliação para a concessão delas é feita por meio de dois critérios, basicamente. Um deles será histórico escolar, no caso, o desempenho acadêmico. Outro, não menos importante, será o diagnóstico socioeconômico. Com base nisto, as bolsas poderão ultrapassar o subsídio de 50% do valor total das mensalidades.

Como se inscrever?

Uma vez no site, basta clicar no ícone “Educação Básica”. Depois disso, há um redirecionamento até uma página em que pergunta qual cidade onde quer estudar. Basta inserir o nome de algum dos 62 municípios do Amazonas e o ano escolar que pretende cursar. Depois disso, é preciso mandar fazer uma busca.

Advertisements

Feito isso, aparecerá uma lista de instituições parceira do Instituto Educações que esteja com bolsas disponíveis no município procurado.

Uma vez encontrada a possibilidade, será preciso criar um cadastro. Depois de inserir todas as informações pedidas, basta enviar a inscrição e aguardar.

Advertisements

Critérios

Para concorrer as bolsas, será fundamental seguir os critérios abaixo:

  • Comprovar residência em um dos 62 municípios do Amazonas. Será preciso cursar em Manaus e Manacapuru, de forma presencial;
  • Ter renda familiar de até quatro salários mínimos;
  • Não ter vínculo com a Instituição desejada, a qual emitirá diagnóstico pedagógico para efeito de seleção.

Sobre o Instituto Educações

O Instituto Educações iniciou suas atividades em 15 de janeiro de 2013. Desde então, segue atuando na inclusão educacional de estudantes de baixa renda. Para tanto, oferece bolsas de estudo em diversos níveis de ensino. Atua, dessa maneira, na educação básica (infantil, fundamental e médio), além do ensino superior. Também atua em supletivos, cursos livres, educação profissional e cursos de idiomas.

Em quase 10 anos de atuação, o Instituto Educações informa ter atuado em mais de 280 municípios do Brasil. Além disso, informa já ter beneficiado cerca de 60 mil estudantes.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Vale-Gás Para Família de Baixa Renda

Vale-Gás Tem A Maior Fila De Espera De Programas Federais

O Vale-Gás nacional é o benefício social do Governo Federal que, atualmente, possui a maior …

Casa Conjuntos Habitacionais GO

Projeto Cria Programa Para Professores Comprarem Imóvel

O Projeto de Lei 1920/22 (PL 1920/22) foi apresentado pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE). Ele …

Programa Qualifica Jovem Marabá-PA/Créditos: reprodução

Programa Qualifica Jovem Marabá PA Abre Vagas Em Cursos

A partir da próxima sexta-feira, (12/08), estarão abertas as inscrições para o Programa Qualifica Jovem …