IFood Oferece Oferece Bolsas De Estudos Para Entregadores

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anuncia a 3ª edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio. Trata-se de uma iniciativa que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para entregadores e entregadoras. Com ela, podrão fazer curso preparatório ao Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do app para entregadores do IFood, além comunicações oficiais para restaurantes. Informações pelo site — entregador.ifood.com.br/meu_diploma.

O cronograma 2024 do Encceja foi publicado neste site.

Bolsa em curso superior para entregadores(as) do IFood

Além do preparatório para o Encceja, entregadores e entregadoras do iFood poderão ter descontos para fazer curso superior. Participando do programa, têm acesso a até 80% de bolsa para cursos superiores pela FAM (Faculdade das Américas). Até hoje, 138 entregadores(as) que se formaram pelo Meu Diploma do Ensino Médio em 2022 já estão na faculdade utilizando o apoio.

Há mais uma novidade. Agora, o programa do IFood passa a oferecer as bolsas aos familiares dos profissionais de delivery. Além disso, também concede bolsas aos donos e funcionários dos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Ao todo, são cerca de 60 mil bolsas que serão distribuídas.

Aplicativo AprendiZAP Encceja

Numa outra frente do programa, há mais uma novidade. Trata-se da disponibilidade do aplicativo AprendiZAP Encceja, uma ferramenta desenvolvida pela Fundação 1Bi. Ela é 100% gratuita e serve de complemento escolar por WhatsApp. Faz isso com uso de IA generativa.

A ferramenta de suporte traz conteúdos de auxílio na aprendizagem, além de simulados da prova do Encceja. O programa também faz tutoria por meio de inteligência artificial. Além do apoio para o aprendizado, a ferramenta também ajuda na parte operacional do Programa. Realiza automaticamente algumas tarefas como lembrar as datas de inscrição e da prova Encceja.

Parceiros e números

O IFood anunciou as novidades durante a cerimônia de formatura de entregadores e entregadoras do programa iFood no Ensino Médio. Essa cerimônia aconteceu na noite da última terça-feira, 27/02. Na segunda edição do programa, 5.264 pessoas que trabalham com entregas conseguiram aprovação no Encceja.

Isso representa um crescimento de 500% em relação ao ano anterior. Além disso, mais de 14 mil entregadores e entregadoras de todo o país, com ligação com o IFood, participaram no Meu Diploma em 2023. Isso representou 2,3% de todos os inscritos no Encceja de 2023, um número bastante significativo. Foram à prova 8.300.

Para a terceira edição do programa, que será realizada ao longo de 2024, a empresa registra cerca de 8.500 pessoas interessadas.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa ProUni

Inscrições No Sisu ProUni 2024 Bolsas De Estudos Em 2024

Pessoas que estejam interessadas no SiSu/ Sistema Unificado,  Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fies …

Em Goiás OVG Disponibiliza Bolsas De Estudo Em Programa ProBem

Goiás Lança Novo Edital Do Programa PROBEM. Saiba Mais

O Governo Estadual de Goiás, no âmbito do Goiás Social, lança Novo Edital 2024 de …

Educa + Tocantins Graduação Gratuita Bolsas De Estudos

Educa Mais Tocantins Abre Inscrições Para Bolsas

Estão abertas as inscrições para o programa Educa Mais Tocantins. Ele é gerido pela FAPT …