O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anuncia a 3ª edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio. Trata-se de uma iniciativa que oferece bolsas de estudo 100% gratuitas para entregadores e entregadoras. Com ela, podrão fazer curso preparatório ao Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do app para entregadores do IFood, além comunicações oficiais para restaurantes. Informações pelo site — entregador.ifood.com.br/meu_diploma.
O cronograma 2024 do Encceja foi publicado neste site.
Bolsa em curso superior para entregadores(as) do IFood
Além do preparatório para o Encceja, entregadores e entregadoras do iFood poderão ter descontos para fazer curso superior. Participando do programa, têm acesso a até 80% de bolsa para cursos superiores pela FAM (Faculdade das Américas). Até hoje, 138 entregadores(as) que se formaram pelo Meu Diploma do Ensino Médio em 2022 já estão na faculdade utilizando o apoio.
Há mais uma novidade. Agora, o programa do IFood passa a oferecer as bolsas aos familiares dos profissionais de delivery. Além disso, também concede bolsas aos donos e funcionários dos estabelecimentos cadastrados na plataforma. Ao todo, são cerca de 60 mil bolsas que serão distribuídas.
Aplicativo AprendiZAP Encceja
Numa outra frente do programa, há mais uma novidade. Trata-se da disponibilidade do aplicativo AprendiZAP Encceja, uma ferramenta desenvolvida pela Fundação 1Bi. Ela é 100% gratuita e serve de complemento escolar por WhatsApp. Faz isso com uso de IA generativa.
A ferramenta de suporte traz conteúdos de auxílio na aprendizagem, além de simulados da prova do Encceja. O programa também faz tutoria por meio de inteligência artificial. Além do apoio para o aprendizado, a ferramenta também ajuda na parte operacional do Programa. Realiza automaticamente algumas tarefas como lembrar as datas de inscrição e da prova Encceja.
Parceiros e números
O IFood anunciou as novidades durante a cerimônia de formatura de entregadores e entregadoras do programa iFood no Ensino Médio. Essa cerimônia aconteceu na noite da última terça-feira, 27/02. Na segunda edição do programa, 5.264 pessoas que trabalham com entregas conseguiram aprovação no Encceja.
Isso representa um crescimento de 500% em relação ao ano anterior. Além disso, mais de 14 mil entregadores e entregadoras de todo o país, com ligação com o IFood, participaram no Meu Diploma em 2023. Isso representou 2,3% de todos os inscritos no Encceja de 2023, um número bastante significativo. Foram à prova 8.300.
Para a terceira edição do programa, que será realizada ao longo de 2024, a empresa registra cerca de 8.500 pessoas interessadas.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!