A maior companhia supermercadista do Espírito Santo acaba de anunciar uma expansão e abertura de vagas de emprego. Assim, o Grupo Coutinho fará a ampliação do seu moderno Centro de Distribuição (CD). As novas instalações entrarão em operação em fevereiro de 2023. O processo em curso deverá seguir nos próximos três anos.
Com 42 lojas em oito municípios capixabas, a empresa planeja chegar em 2025 com um total de 50 unidades. O grupo inclui as bandeiras Extrabom, Atacado Vem e Extraplus. Os endereços dos futuros estabelecimentos ainda estão em fase de estudos.
O programa do Grupo Coutinho está na etapa de expansão logística. Assim, é esperada a geração de empregos diretos e indiretos. Serão, por exemplo, mais 80 funcionários do ramo da construção civil para etapa das obras, com duração de oito meses.
Além disso, serão contratados mais 60 colaboradores diretos para operação do armazém. Também serão oportunizadas vagas para as oito novas lojas, que irão demandar 1.100 empregos diretos. Cabe ressaltar que esse número está distribuído nos próximos três anos.
Como se inscrever?
Pessoas interessadas em concorrer devem cadastrar o currículo no site extrabom.com.br. No momento, o portal já conta com 115 vagas para contratação imediata nas lojas existentes. Além disso, há outras 140 para a futura unidade do Atacado Vem. Sua inauguração está prevista para setembro deste ano, no bairro Jacaraípe, Serra.
Assim, é possível concorrer a uma das vagas e participar dos processos seletivos abertos na empresa.
Sobre o Centro de Distribuição e Administração
O Centro de Distribuição e Administração, o CDA do Grupo Coutinho, foi inaugurado em 2013. Ele ocupa uma área total de 165 mil metros quadrados no bairro Civit I, no município de Serra. O local comporta a sede administrativa da empresa, além do setor de logística.
O centro concentra a seção de armazenagem de produtos secos e a Câmara de Refrigeração (TCA). Ela é destinada ao armazenamento de produtos frios como carnes, aves, entre outros itens congelados.
A sustentabilidade é um eixo importante do CDA. Por exemplo, as cozinhas e banheiros possuem células de energia solar. Além disso, ao invés de asfalto, conta com calçamento de piso AV-F, instalado em todo o pátio. Com o chão revestido por este material, a água chega filtrada até os lençóis freáticos. Dessa forma, evita-se a contaminação do solo.
Além disso, os equipamentos de refrigeração do novo CD do Extrabom são abastecidos com gás sustentável. Trata-se de um método que não agride a camada de ozônio. Outro detalhe sustentável do CDA é a iluminação natural do galpão.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!