Goiás: Inscrições Para Novas Bolsas Do PROBEM

Em Goiás, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) inicia o período de inscrições para novos bolsistas do Programa Universitário do Bem (ProBem). Elas começam nesta segunda-feira (16/01), e vão até o dia 29/01. As bolsas entram em vigor em 2023.

O processo de inscrição é todo eletrônico. Ele deve ser feito no site www.ovg.org.br/probem dentro do prazo que mencionamos acima (entre 16/01 e 29/01).

Nesse processo seletivo, devem ser oferecidas 5 mil bolsas. Elas são para estudantes do ensino superior em situação de vulnerabilidade social. Para receber uma das bolsas, é preciso ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).

Alunos beneficiados com bolsas do ProBem / Créditos: Agência Cora Coralina de Notícias
Alunos beneficiados com bolsas do ProBem / Créditos: Agência Cora Coralina de Notícias

Atualmente, o Probem tem 12.736 bolsistas. Assim sendo, há estudantes recebendo o benefício em 228 municípios goianos. Elas estão distribuídas em 90 Instituições de ensino superior, em 72 cursos diferentes. Os e as estudantes que receberem a Bolsa nesta seleção contarão com benefício no primeiro semestre deste ano (2023/1).

O Programa Universitário do Bem foi sancionado pelo Governo de Goiás em janeiro de 2021. Ele tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento a estudantes de famílias mais vulneráveis.

Das novas bolsas ofertadas, 1,5 mil serão integrais e 3,5 mil parciais. As bolsas parciais correspondem a 50% do valor da mensalidade. Por sua vez,  as integrais serão de 100%. As bolsas concedidas a estudantes que cursam Medicina ou Odontologia têm limites maiores. Serão, no caso, de R$ 2.900 para parciais e R$ 5.800 para integrais.

Quem poderá receber o PROBEM?

Além de ter inscrição ativa e atualizada no CadÚnico, será necessário, na inscrição, comunicar dados pessoais. Além disso, será preciso informar sobre a renda familiar e trabalho. Também será necessário informar sobre a instituição de ensino superior (IES) e cursos pretendidos.

É necessário ainda morar em Goiás. Também será preciso estar na primeira graduação e ter vínculo com uma IES (Instituição de Ensino Superior) cadastrada no PROBEM. Por fim, o curso superior de graduação pretendido deverá ser na modalidade presencial.

Informações: contato com a Central de Relacionamento do Programa

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a Central de Relacionamento do ProBem. Isso pode ser feito por telefone, no número (62) 3201 9351 para residentes da capital Goiânia. Quem mora no interior, pode ligar no 0800 062 9413.  Existe ainda feito a opção de sanar dúvidas por meio do WhastApp, no número (62) 9 9641 6090.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Inscrições PROBEM 2023/1

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *