Encontre Sua Vagas Em BH e Cidades De MG Pelo Sine Online

VAGAS DE EMPREGO PELO SINEQuem mora em qualquer cidade do estado de Minas Gerais pode procurar Vagas de Emprego Online de forma bastante fácil na Lista do Sine. Para isso, basta acessar o Painel de Informações sobre o Sistema Nacional de Emprego -SINE. Trata-se de uma iniciativa da Subsecretaria de Trabalho e Emprego do governo estadual.

A plataforma tem por objetivo ser um instrumento de consulta às vagas de emprego abertas. Com efeito, ela funciona nas 133 unidades de atendimento SINE em todo o Estado de Minas Gerais (Sine de: Araxa, Divinópolis, Uberlândia, Mariana, Ituiutaba, Uberaba, Pirapora, Unaí, BH, Contagem, Governados Valadares e outras). Dessa maneira, o serviço beneficia qualquer pessoa nos mais de 800 municípios mineiros.

Inicialmente, a atualização do Painel de Vagas do SINE foi feita duas vezes por semana. Foi dessa maneira que o painel funcionou em fevereiro de 2022, quando foi disponibilizado. Desde o dia 21/2, a Sedese passou a atualização diariamente, o que facilitará a empregabilidade em Minas.

A ferramenta possibilita não somente encontrar vagas de emprego. Por ela, é possível filtrar as oportunidades de trabalho de acordo com o município. Além disso, há outros filtros como por unidade de atendimento e ocupação. Mais que isso, ainda é possível consultar as vagas abertas exclusivamente para pessoas com deficiência.

Veja o vídeo sobre Vagas de Empregos no Canal Programas Sociais BR:

Como acessar?

O Painel Online de vagas do SINE pode ser acessado aqui no Sine: app.powerbi.com/view. Logo na entrada do site que disponibiliza a plataforma, é possível ver todos os filtros disponíveis. Nesse caso, basta escolher município, unidade de atendimento e ocupação e mandar fazer a busca. Há também a opção para pessoa com deficiência, como dissemos acima.

Também é possível identificar nas duas barras laterais algumas buscas prévias já feitas. Assim, há no painel informação sobre o número de vagas disponível no dia, bem como vagas em cada município e as ocupações que têm vagas.

Para concorrer às vagas

Depois de encontrar vagas nas quais tiver interesse, é preciso ter cadastro no SINE para concorrer. E isso pode ser feito de duas maneiras. O primeiro é pelo Emprega Brasil, ao qual à plataforma do governo de Minas Gerais é ligado. Basta acessá-la e criar cadastro sistema Gov.br.

Quem não tiver uma conta Gov.br, basta criar uma. Para isso, logo que acessar o site, clique em “Cadastrar” e nas opções de cadastro escolher “CPF”.  Depois disso, é só preencher os dados pessoais solicitados e mandar “Avançar”.

Outra maneira de cadastrar é pelo aplicativo SINE Fácil. Ele é disponível para Android e iOS gratuitamente.

Uma vez feito o cadastro, basta enviar a candidatura e aguardar os processos seletivos da vaga.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Programa Minas Forma Abre Vagas Em Cidades Mineiras

O Governo de Minas lançou nesta segunda-feira (20) o Programa Minas Forma. Trata-se de uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *