Em Sergipe a Energisa Promove Trocas De Lâmpadas

Em Sergipe a Energisa Promove Trocas De Lâmpadas

Em Sergipe a Energisa Promove Trocas De LâmpadasA Energisa Sergipe visitará vários municípios sergipanos ao longo do mês de junho. A finalidade dessas visitas será promover a troca de lâmpadas nas residências (incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED). Essas são mais econômicas e eficientes. Ajudam desde a promoção de consumo sustentável como política pública quanto na economia na conta de energia.

A iniciativa integra as ações do Programa de Eficiência Energética (PEE), da Energisa. A iniciativa visa promover o uso consciente de energia elétrica. Essa iniciativa reúne todos os programas da empresa visando políticas de consume eficiente e economia de energia. Ela abarca programas de todos os estados atendidos pela concessionária.

Advertisements

Mais de 15 mil lâmpadas foram trocadas gratuitamente entre janeiro e maio de 2022. Essas trocas ocorreram durante atendimento às famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A ação já beneficiou 3.580 clientes em 11 municípios. Ao longo dessa nova etapa, esse número ainda irá aumentar.

O coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins, explica ao site da Energisa que as lâmpadas de LED ajudam a economizar. “As lâmpadas de LED trazem muitos benefícios como uma melhor qualidade da iluminação e maior durabilidade, gerando economia no consumo de energia e, consequentemente, reduzindo custos na conta de luz”, explicou.

Advertisements

Cada residência pode ter até quatro lâmpadas trocadas durante ação.

Tarifa social de Energia Elétrica

Para participar da ação da troca de lâmpadas, é preciso ser um cliente do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Para ter informações sobre como fazer o cadastro, basta clicar aqui. A Energisa em Sergipe possui mais de 247 mil clientes com cadastro na TSSE, atualmente. Contudo, ainda existem mais 60 mil famílias que possuem direito a tarifa e podem se cadastrar.

Advertisements

A TSEE foi instituída pelo Governo Federal, no governo Fernando Henrique Cardoso, sendo regulamentada no governo Lula. Ela concede desconto de até 65% na tarifa de energia, dependendo do consumo do imóvel. Além disso, concede descontos a comunidades indígenas e quilombolas, além de pessoas com doenças que exigem uso continuado de aparelhos.

O que é preciso para obter a TSEE?

Para receber o benefício da TSEE, é necessário, antes de tudo, ter cadastro ativo e atualizado no Cadastro Único de Programas do Governo Federal (CadÚnico). Depois disso, com o Número de Identificação Social (NIS), é possível fazer a solicitação. Via de regra, ela pode ser feita nos canais de atendimento das concessionárias de energia elétrica estaduais.

Nesses canais de atendimento, é possível consultar condições e documentação necessárias para obter a TSEE.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

O Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Novo Pix Possibilitará Compras Parceladas Com Juros Baixos

Não é novidade o sucesso do Pix, criado em novembro de 2020 pelo Banco Central …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *