DF Social Alcança Mais De 50 Mil Famílias

DF Social Cartão e AppDesde a última quinta-feira (31/03) vem sendo feito o pagamento do programa no Distrito Federal DF Social para 54.990 famílias. O benefício de R$ 150 mensais, concedido às famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. Elas precisam ter inscrição no Cadastro Único.

O DF Social foi instituído depois do fim do DF Sem Miséria, benefício que era atrelado ao programa Bolsa Família, extinto pelo governo federal. Trata-se assim de um novo programa de transferência de renda do Distrito Federal.

Para participar do DF Social, não é necessário solicitar a inclusão no programa. Ela é feita automaticamente, conforme situação orçamentária do DF, quando preenchem os requisitos de acordo com dados do CadÚnico. Para conferir se está entre as famílias contempladas, basta acessas o site do DF Social. Basta inserir o CPF e data de nascimento.

Caso o nome não apareça no site, mas atenda os critérios de concessão e esteja com o CadÚnico atualizado, é preciso aguardar a liberação do benefício. Sempre que o benefício é liberado para novas famílias, há um aviso enviado por meio de mensagem SMS aos telefones informados durante o atendimento.

Mesmo contemplando mais de 50 mil famílias, o programa poderia ainda incluir cerca de outras 15 mil. Isso não acontece porque essas famílias não criaram conta no BRB Mobile. De acordo com o governo distrital, a expectativa é de que o programa possa beneficiar cerca de 70 mil famílias.

Abertura de conta

Para receber o auxílio do DF Social, é preciso fazer a abertura da conta virtual no BRB Mobile. Isso pode ser feito pelo aplicativo BRB Mobile. Baixando o aplicativo, basta seguir os passos que o próprio aplicativo orienta para conseguir fazer a abertura da conta.

Contudo, em caso de não conseguir fazer a abertura pelo aplicativo, o Banco BRB dispõe de 52 agências. Em cada uma delas é possível realizar o procedimento de forma presencial. Não há cobrança de tarifas.

Critérios

Para ser contemplado no DF Social, é preciso, como foi dito acima, ter inscrição ativa e atualizada Cadastro Único. São priorizadas no programa as famílias em situação de baixa renda, de acordo com condições abaixo:

  • Beneficiárias do DF Sem Miséria em outubro de 2021 e que não atingiram renda familiar per capita mensal de R$ 140, enquanto mantida esta condição;
    – Monoparentais chefiadas por mulheres;
    – Com crianças de 0 a 6 anos;
    – Com pessoas com deficiência;
    – Com pessoas idosas;
    – Que estejam em situação de rua;
    – Beneficiárias do Auxílio Emergencial do governo federal e que não foram contempladas pelo Auxílio Brasil.
Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Bolsa Família Cadastro e Atualização Em São Paulo

O Programa Bolsa Família já se faz presente auxiliando famílias e combatendo a pobreza desde …

Programa Mãe Cotiana Tem Inscrições Abertas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *