Secretaria do Trabalho do DF Cursos Gratuitos

DF Oferece Cursos Profissionalizantes Para Mulheres

Secretaria do Trabalho do DF Cursos GratuitosA Secretaria de Trabalho do Distrito Federal está oferecendo 360 vagas em seis cursos profissionalizantes, a maioria na área de beleza. Trata-se de cursos voltados ao público feminino, buscando uma capacitação e geração de emprego e renda. É uma oportunidade para a qualificação chegou para as mulheres do Itapoã.

Esses cursos de capacitação profissional são parte do Projeto Jornada da Mulher Empreendedora. Serão ofertadas 60 vagas para cada um dos seis cursos de qualificação profissional. São eles:

Advertisements
  • alongamento de unhas;
  • maquiagem profissional;
  • design de sobrancelhas;
  • cabeleireira profissional;
  • secretariado administrativo;
  • informática básica.

“As mulheres que passam pelos cursos saem em condições de buscar um emprego e muitas delas se lançam no mercado de trabalho como microempreendedoras”, disse o secretário de Trabalho do DF Thales Mendes, à Agência Brasília.

O secretário também comentou que esses cursos atendem a demandas da própria região do Itapoã. “O seguimento empresarial do Itapoã está buscando profissionais na área de beleza. Então, as mulheres interessadas em aproveitar essas novas oportunidades devem estar qualificadas e preparadas para ocupar essas vagas”, explicou. Mulheres da região terão prioridade na seleção das inscritas.

Advertisements

Como se inscrever?

As inscrições podem ser feitas no período entre 18 e 22 de outubro. As inscrições serão online, no portal da secretaria de Trabalho do DF, no endereço www.trabalho.df.gov.br/cursos-gratuitos-profissionalizantes-para-as-mulheres/. Para se inscrever, é necessário o preenchimento do formulário de pré-inscrição disponível no próprio site. Por outro lado, se este Programa encerrar, na página a seguir: www.trabalho.df.gov.br/ você outras IMPORTANTES OPORTUNIDADES qualificação e emprego, acompanhe!

As inscritas serão classificadas e ranqueadas de acordo com as condições de vulnerabilidade socioeconômica informadas no formulário. Serão priorizadas para inscrição aquelas mulheres que estiverem desempregadas, com cadastro em algum programa social do Governo Federal ou do Governo do Distrito Federal e moradoras do Itapoã.

Advertisements

As 360 vagas oferecidas estão divididas em 180 para o período matutino e 180 vagas para o período vespertino. A Secretaria do Trabalho reservou ainda 100 vagas para cadastro reserva.

O resultado final da seleção será divulgado já no dia 25 de outubro. A previsão de início das atividades é a partir do dia 8 de novembro.

Se este Programa encerrar, na página a seguir: www.trabalho.df.gov.br/ você terá outras IMPORTANTES OPORTUNIDADES qualificação e emprego, acompanhe!

Como serão os cursos?

Cada curso terá a duração de 20 dias. Assim, cada capacitação será realizada em 10 tendas que serão instaladas ao lado do Fórum do Itapoã. Assim sendo, serão cursos de 60 horas/aula. Essas horas ficarão distribuídas em em 15 horas de aulas teóricas, 40 horas de aulas de práticas e mais cinco horas de palestras.

Ao final de cada curso, as participantes receberão um certificado da Secretaria de Trabalho do DF. Esse certificado terá validade como curso profissionalizante, podendo ser apresentado em possíveis seleções de emprego, por exemplo.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Vacina da Dengue Em Fase Final de Estudos

Vacina Contra a Dengue Entra Em Fase Final De Estudos

O Instituto Butantan divulgou na última sexta-feira (19) novas informações sobre o desenvolvimento da Vacina …

Cuidado Com Aplicativos Falsos Relacionados Ao Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último dia 17 de novembro. Recentemente, o …

Programa da Caixa Habite Seguro Para Policiais e Profissionais da Segurança Pública

CAIXA Financiamento Habite Seguro Profissionais Da Segurança Pública

A Caixa Econômica Federal começou a operar a partir da quarta-feira (3/11) a linha de …