Curso: Inglês Online Gratuito Para Jovens Indígenas E Negros

Estão abertas até o dia 21 de março as inscrições para a terceira edição do Programa Access E2C 2023. Trata-se de curso de inglês para profissionais e/ou empreendedores(as) indígenas e afro-brasileiros(as). O curso será gratuito e on-line. Trata-se de uma iniciativa da Embaixada e dos Consulados dos Estados Unidos no Brasil.

As pessoas interessadas devem ter entre 18 e 35 anos, além de conhecimento básico de inglês. Também será necessário residir no Brasil. O programa visa desenvolver habilidades linguísticas no inglês. Até hoje, o programa atendeu quase 500 pessoas e nesta edição oferece 240 vagas.

Para esta edição, serão oferecidas 210 horas de ensino de inglês para um público formado de jovens pretos(as), pardos(as) e indígenas. Pessoas que completarem 35 anos durante o curso poderão se inscrever. O mesmo vale para pessoas na condição de imigrantes ou refugiados(as).

Ingresso UFMT 2009 © Mário Vilela » FUNAI - CAPA ED.jpg
Foto: Divulgação/Governo Federal

Não poderão participar pessoas sem qualquer conhecimento em inglês, ou que tenham nível avançado na mesma língua. Será feita uma avaliação diagnóstica de início, e outra ao final de maneira a possibilitar a emissão do certificado.

O curso faz parte das iniciativas do programa Access, que acontece em nível mundial desde 2004. Ele é oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos em mais de 86 países. No Brasil, já beneficiou mais de 3 mil. Aqui, ele funciona desde 2008. Mais informações no site do programa, no endereço www.maisunidos.org/.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo link www.maisunidos.org/accesse2c/. No ato da inscrição, será necessário preencher um formulário com 8 seções, totalizando aproximadamente 40 perguntas, além de anexar a documentação que for pedida.

Informações sobre o curso

O curso terá carga horária de 210 horas. Serão seis horas semanais realizadas durante o ano de 2023. Ao longo do curso, os e as indígenas selecionados(as) vão ter atividades extracurriculares. Assim, contarão com mentorias de profissionais do mercado de trabalho.

As aulas estão previstas para serem ministradas no período noturno. Terão duração de duas horas. Elas irão acontecer três vezes por semana. Assim, as aulas serão às segundas, terças e quintas, das 19h às 21h (horário de Brasília). A previsão é que as aulas comecem em abril e sigam até dezembro.

Haverá algumas aulas obrigatórias, sempre às quartas-feiras. A lista delas segue abaixo:

  • 03 de maio de 2023;
  • 07 de junho de 2023;
  • 12  de julho de 2023;
  • 06 de setembro de 2023;
  • 11 de outubro de 2023;
  • 01 de novembro de 2023 e;
  • 22 de novembro de 2023.

As aulas vão ocorrer via plataforma Zoom.

Dúvidas podem ser sanadas via email, no endereço [email protected], ou por WhatsApp pelo número +55(11)99754-3995 (número exclusivo para WhatsApp).

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Estudos Para Professores Pelo Governo Federal

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *