Programa Passagem Aérea Social Nova Iniciativa Do Governo Federal

O Ministro Marcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do novo Governo Lula, anunciou nesta quinta-feira (19) um plano para baratear a passagem aérea para aposentados, estudantes e funcionários. O programa, batizado de “Passagem Social”, visa estimular o turismo e a mobilidade social para esses grupos.

De acordo com o Ministro, o objetivo é “incentivar o turismo e a mobilidade social para esses grupos, ao mesmo tempo em que torna mais acessível a participação deles no mercado de viagens aéreas”.

O programa Passagem Aérea Social poderá ser implementado a partir do fim de 2023 e envolve a parceria de diversas companhias aéreas e a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer. A iniciativa prevê descontos de até 50% em passagens aéreas para os grupos, e também a possibilidade de pagamento em até 12 parcelas.

O Ministro informou que a proposta ainda está em fase de estudos e deverá ser aprovada pelo Governo nos próximos meses. “A ideia é que o programa esteja em vigor até o início do próximo ano, e que possamos oferecer descontos significativos a esses grupos”, afirmou.

Marcio França também destacou que o programa é dirigido a todos os estados brasileiros. “Não queremos que o programa seja limitado a São Paulo, mas que seja uma iniciativa nacional que beneficie todos os brasileiros”, disse.

A proposta de Passagem Social tem como objetivo estimular o turismo e a mobilidade social, além de tornar mais acessível a participação de aposentados, estudantes e funcionários no mercado de viagens aéreas. O programa deverá ser aprovado nos próximos meses pela Camara dos Deputados, vamos aguardar !!!

Sobre o Ministério

O Ministério de Portos e Aeroportos é parte integrante do Governo Federal brasileiro, criado em 2003 para gerir e administrar o setor de portos e aeroportos do país. É responsável por supervisar, controlar e regulamentar as atividades desenvolvidas nesses locais, bem como as leis e normas que regem as operações de transporte.
A principal missão do Ministério é assegurar uma infraestrutura de qualidade para o transporte de passageiros e cargas, dando suporte às atividades comerciais, industriais e turísticas do país. Para isso, o ministério desenvolve e implementa políticas e programas que visam aperfeiçoar o sistema de portos e aeroportos brasileiros, assim como aprimorar os serviços prestados. Garantir um transporte aéreo e marítimo seguro e eficiente, além de promover o crescimento econômico, social e ambiental do país. Com isso, o ministério tem contribuído para o desenvolvimento e modernização dos portos e aeroportos brasileiros, oferecendo serviços de qualidade e segurança para os usuários.

Também possui a responsabilidade de acompanhar as obras de modernização e ampliação das infraestruturas aeroportuárias e portuárias, como aumento da capacidade de movimentação de cargas e passageiros, e a construção de novas instalações. Além disso, o ministério tem como responsabilidade regulamentar e fiscalizar o tráfego aéreo e marítimo no país, bem como controlar as tarifas e os serviços prestados nos portos e aeroportos.

Bem como, possui a responsabilidade de desenvolver programas de melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores dos portos e aeroportos, assim como propor projetos de modernização desses locais. Além disso, o ministério também promove e estimula o desenvolvimento de novas tecnologias que possam melhorar a segurança, a eficiência e o bem-estar dos usuários.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Do STF Jurídicos e Língua Portuguesa

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Tarifa Área Social Aeroporto De Maricá Passagem Barata

Maricá Terá Voo Social a Partir De R$100,00

A cidade de Maricá, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, disponibilizou um …

Aceleração para ONGs Com a Eletrobras

Aceleração Social Eletrobrás Abre Inscrições Para ONGs

A Eletrobras acaba de lançar o seu programa de aceleração social. Trata-se de uma ação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *