Curso Gratuito De Programação Para Meninas Abre Inscrições

Meninas de escolas públicas da cidade de São Paulo agora podem fazer um curso gratuito de programação. Trata-se do  Zup Code Camp para minas, um programa de iniciação em lógica de programação. Sua metodologia é baseada na disciplina “CS-50”, da Universidade de Harvard, dos Estados Unidos.

As interessadas neste curso gratuito podem se inscrever até 6 de junho. Com efeito, este curso gratuito de programação oferecido pela Zup e pelo Instituto Uberhub Educação.

Este curso gratuito é voltado para meninas com idades entre 13 e 16 anos. Ou então que estejam matriculadas do 9° ano do Ensino Fundamental ao 2° ano do Ensino Médio da rede pública paulistana. Elas podem se inscrever para tentar uma das 50 vagas, em cursos presenciais.

Este curso gratuito de programação começa em agosto. Ele contará com atividades presenciais todos os sábados do mês (3, 10, 17, 24 e 31), das 14h às 17h. Além disso, também irá contar com atividades online semanais.

A iniciação em lógica de programação é baseada em uma disciplina da Universidade Harvard. Esta é uma das mais prestigiadas dos Estados Unidos e de todo o mundo. Com efeito, cursos como este são importantes para promover um mercado de tecnologia da informação mais inclusivo. Atualmente, a maioria das pessoas que atuam no setor são homens cisgênero. Um curso gratuito voltado para meninas ajuda a produzir um cenário mais diverso

Como se inscrever no curso gratuito Zup Code Camp para minas?

As inscrições no curso gratuito Zup Code Camp para minas estão disponíveis até 06/06, no site zup1.typeform.com.

Para se inscrever, basta entrar no site e preencher o formulário disponibilizado. Será preciso preencher alguns dados solicitados e enviar a inscrição. Depois disso, basta aguardar a confirmação da inscrição.

Como será o curso?

O curso gratuito para meninas em programação contará com modalidade presencial e online, que irão se complementar. A presencial ocorrerá no escritório da Zup na Vila Cordeiro, Zona Sul de São Paulo. Por sua vez, as atividades online vão acontecer na plataforma Beecrowd e também pelo WhatsApp.

Ao término do programa, cada participante terá um certificado de participação. Além disso, cada participante vai concorrer a prêmios como reconhecimento pela jornada de aprendizado.

Atualmente, o setor de tecnologia da informação é o que mais emprega no Brasil. Na contramão de tendências de desemprego, o setor só cresce. Além disso, há um déficit grande de mão-de-obra especializada. Por isso, um curso gratuito como o oferecido pela Zup pode ser uma excelente oportunidade de trabalho.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …