Cuiabá: Mutirão Oferece Renegociação De Dívidas

A Prefeitura de Cuiabá se uniu à Câmara Municipal de Vereadores para promover a 6ª Edição do Mutirão do Consumidor. Dessa vez, ele acontecerá na Praça da República. O Mutirão do Consumidor começa a partir dessa quarta-feira (15/03), às 9h.

A ação proporcionará serviços diversos. Haverá principalmente renegociação de débitos, ação bastante procurada diante dos recordes de endividamentos das famílias, atualmente. Além disso, o Mutirão do Consumidor oferecerá orientações e consultas, que estarão disponíveis até sexta-feira (17/03).

A Secretaria Municipal de Saúde também participará do evento. Assim, além das renegociações de dívidas e orientações financeiras, o evento oferecerá várias especialidades médicas gratuitamente. Entre elas, haverá consulta com ginecologista, cardiologista, cardiologista pediatra, ortopedista e odontologia.

Câmara Municipal de Cuiabá organiza Mutirão do Consumidor com renegociação  dívidas diversas e até ofertas de emprego :: Notícias de MT | Olhar Direto
Câmara Municipal de Cuiabá organiza Mutirão do Consumidor com renegociação dívidas diversas e até ofertas de emprego/ créditos: Notícias de MT | Olhar Direto

Já a Secretaria Municipal da Fazenda possibilitará a negociação de dívidas de impostos e taxas municipais. Dessa forma, poderão ser negociados débitos como o Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outras contribuições.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e a Procuradoria Municipal também oferecerão a oportunidade de negociação de dívidas de taxas e multas municipais, além de impostos municipais.

Empregos e oportunidades de trabalho

O Sine da Gente estará presente no Feirão do Consumidor. Assim, será possível fazer formalização de Microempreendedores Individuais (MEI) durante o evento. O Mutirão também contará com o Balcão de Empregos, do Sine-Cuiabá. Também haverá emissão de Carteira de Trabalho Digital e outras demandas do Sine.

Por fim, o Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor- Procon Municipal de Cuiabá estará presente. Ao longo do Mutirão do Consumidor, irá oferecer orientações em relação a diversos temas. Entre eles, informações quanto a negociação de débitos com bancos, Energisa e Águas Cuiabá.

Por fim, haverá prestação de assessoria jurídica gratuita relacionada ao superendividamento.

Parcelamentos e vantagens

As moradoras e os moradores de Cuiabá terão a oportunidade de renegociar suas dívidas com algumas vantagens. Por exemplo, elas poderão ser pagas com abatimento de juros que, altos, muitas vezes inviabilizam pagamentos. Além disso, haverá parcelamentos, que podem ser bastante importantes, sobretudo no caso de dívidas muito altas.

No Mutirão, também será possível consultar informações de órgãos de proteção de crédito, como o SPC e o Serasa. Dessa maneira, com a renegociação das dívidas, será possível mesmo negativar o nome que tenha restrições nesse sentido. Como dissemos acima, será conferir vagas de emprego. Também haverá cursos para capacitação profissional, orientação jurídica sobre o direito do consumidor, autorização para emissão gratuita de documentos e outros serviços.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *