CPFL Energia Social Como Fazer Cadastro de Baixa Renda Em MG PR RS e SP

Muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social podem procurar a Distribuidora de Energia Elétrica do seu estado para pedir a Isenção da Tarifa de Energia.

Vale lembrar que esse serviço é apenas oferecido para pessoas que estejam cadastrados em benefícios do Governo Federal. No caso de você não ser uma pessoa que necessite dessa ajuda, não procure a Rede da CPFL para solicitar.

Entenda como se cadastrar

O primeiro passo será entrar no site da CPFL Energia: www.servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/tarifa-social. Veja todas as unidades de distribuição de energia da CPFL: www.grupocpfl.com.br/unidades-de-negocios/distribuicao. Vale lembrar que o grupo também tem parceria com o estado do Rio Grande do Sul. Mas no caso de quem está na região de Campinas, deve procurar por “CPFL Campinas”, veja as cidades onde há distruição do Grupo CPFL:

– Estado de São Paulo; CPFL Paulista: Campinas, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto; CPFL Piratininga: Santos, Sorocaba, Jundiaí e Indaiatuba; CPFL Santa Cruz: Itapetininga, Ourinhos, Avaré e Jaguariúna
– Estado do Rio Grande do Sul: RGE: Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Santa Maria, Canoas e outras.

Procure pela aba de ”Serviços Online”, e se você não tiver um cadastro no sistema, pode fazer na parte direita da tela. Após fazer o cadastro, será necessário fazer uma confirmação pelo seu e-mail. No caso de você já ser cadastrado, basta inserir o seu e-mail e senha, procurar depois pelo item onde diz “Tarifa Social de Energia Elétrica”.

Benefícios de ter a Tarifa Social de Energia Elétrica

Não se trata de um benefício, mas de um direito no caso de você estar desempregado e com baixos recursos. Mesmo os trabalhadores informais também tem direito de pedir a Tarifa Social de Energia.

Em tempos de pandemia, você pode fazer tudo sem sair de casa. Se você já está inscrito no Cadúnico, pode ligar para a Unidade da CPFL Campinas e pedir pelo telefone o seu benefício. Fora da época de pandemia, o desconto é aplicado de acordo com o seu consumo, podendo chegar a até 65% de desconto de acordo com a sua contagem de Kw/h.

Como funciona a Tarifa Social de Energia Elétrica

O programa foi criado pelo Governo, destinado a pessoas que estejam em situação de baixa renda. A redução da conta de energia é de até 65% para as famílias e no caso de indígenas e quilombolas em até 100%. Este benefício é regulamentado pela Lei 12.212, em vigor desde janeiro de 2010. Idosos que estejam inscritos no Programa de Prestação Continuada também podem solicitar o benefício, desde que não passem da renda de 3 salários mínimos.

A Aneel que é uma empresa que trabalha pelo Poder Público, faz toda a regulamentação e fornece os benefícios as famílias em vulnerabilidade social. Todos os descontos se acumulam ao longo do tempo.

Deixe o seu comentário aqui sobre esse e outros programas sociais.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Bolsa Família Cadastro e Atualização Em São Paulo

O Programa Bolsa Família já se faz presente auxiliando famílias e combatendo a pobreza desde …

Programa Mãe Cotiana Tem Inscrições Abertas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *