CPFL Energia em Campinas Como fazer cadastro de Baixa Renda

CPFL Energia Em Campinas Como Fazer Cadastro de Baixa Renda

CPFL Energia em Campinas Como fazer cadastro de Baixa RendaDurante a pandemia de COVID 19 covid.saude.gov.br/, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social procuraram a Distribuidora de Energia Elétrica do seu estado para pedir a Isenção da Tarifa de Energia.

Vale lembrar que esse serviço é apenas oferecido para pessoas que estejam cadastrados em benefícios do Governo Federal. No caso de você não ser uma pessoa que necessite dessa ajuda, não procure a Rede da CPFL em Campinas.

Advertisements

Entenda como se cadastrar

O primeiro passo será entrar no site da CPFL Energia. Vale lembrar que o grupo também tem parceria com o estado do Rio Grande do Sul. Mas no caso de quem está na região de Campinas, deve procurar por “CPFL Campinas”.

Procure pela aba de ”Serviços Online”, e se você não tiver um cadastro no sistema, pode fazer na parte direita da tela. Após fazer o cadastro, será necessário fazer uma confirmação pelo seu e-mail. No caso de você já ser cadastrado, basta inserir o seu e-mail e senha, procurar depois pelo item onde diz “Tarifa Social de Energia Elétrica”.

Advertisements

Benefícios de ter a Tarifa Social de Energia Elétrica

Não se trata de um benefício, mas de um direito no caso de você estar desempregado e com baixos recursos. Mesmo os trabalhadores informais também tem direito de pedir a Tarifa Social de Energia.

Em tempos de pandemia, você pode fazer tudo sem sair de casa. Se você já está inscrito no Cadúnico, pode ligar para a Unidade da CPFL Campinas e pedir pelo telefone o seu benefício. Fora da época de pandemia, o desconto é aplicado de acordo com o seu consumo, podendo chegar a até 65% de desconto de acordo com a sua contagem de Kw/h.

Advertisements

Como funciona a Tarifa Social de Energia Elétrica

O programa foi criado pelo Governo, destinado a pessoas que estejam em situação de baixa renda. A redução da conta de energia é de até 65% para as famílias e no caso de indígenas e quilombolas em até 100%. Este benefício é regulamentado pela Lei 12.212, em vigor desde janeiro de 2010. Idosos que estejam inscritos no Programa de Prestação Continuada também podem solicitar o benefício, desde que não passem da renda de 3 salários mínimos.

A Aneel que é uma empresa que trabalha pelo Poder Público, faz toda a regulamentação e fornece os benefícios as famílias em vulnerabilidade social. Todos os descontos se acumulam ao longo do tempo.

Deixe o seu comentário aqui sobre esse e outros programas sociais.

Advertisements

Leia Estes ...

Bora Belém Programa Social Ajuda Emergencial

Bora Belém Novo Programa Social Aprovado Na Capital Do Pará

Uma das promessas da campanha do prefeito eleito em 2020 em Belém (PA) Edimilson Rodrigues …

CadÚnico Cadastro Único

Como Fazer o CadÚnico e Calendário De Pagamentos

Você sabe se pode ou não pode ser um dos beneficiários do Programa Bolsa Família …

Habita Brasília CODHAB DF

CASA PRÓPRIA HABITAÇÃO CODHAB Habita Brasília

Acontece em Brasília DF a seleção de pessoas já Cadastradas para Casa Própria Habitação CODHAB para participar …