CPFL Energia em Campinas Como fazer cadastro de Baixa Renda

CPFL Energia Em Campinas Como Fazer Cadastro de Baixa Renda

CPFL Energia em Campinas Como fazer cadastro de Baixa RendaDurante a pandemia de COVID 19 covid.saude.gov.br/, milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social procuraram a Distribuidora de Energia Elétrica do seu estado para pedir a Isenção da Tarifa de Energia.

Vale lembrar que esse serviço é apenas oferecido para pessoas que estejam cadastrados em benefícios do Governo Federal. No caso de você não ser uma pessoa que necessite dessa ajuda, não procure a Rede da CPFL em Campinas.

Advertisements

Entenda como se cadastrar

O primeiro passo será entrar no site da CPFL Energia. Vale lembrar que o grupo também tem parceria com o estado do Rio Grande do Sul. Mas no caso de quem está na região de Campinas, deve procurar por “CPFL Campinas”.

Procure pela aba de ”Serviços Online”, e se você não tiver um cadastro no sistema, pode fazer na parte direita da tela. Após fazer o cadastro, será necessário fazer uma confirmação pelo seu e-mail. No caso de você já ser cadastrado, basta inserir o seu e-mail e senha, procurar depois pelo item onde diz “Tarifa Social de Energia Elétrica”.

Advertisements

Benefícios de ter a Tarifa Social de Energia Elétrica

Não se trata de um benefício, mas de um direito no caso de você estar desempregado e com baixos recursos. Mesmo os trabalhadores informais também tem direito de pedir a Tarifa Social de Energia.

Em tempos de pandemia, você pode fazer tudo sem sair de casa. Se você já está inscrito no Cadúnico, pode ligar para a Unidade da CPFL Campinas e pedir pelo telefone o seu benefício. Fora da época de pandemia, o desconto é aplicado de acordo com o seu consumo, podendo chegar a até 65% de desconto de acordo com a sua contagem de Kw/h.

Advertisements

Como funciona a Tarifa Social de Energia Elétrica

O programa foi criado pelo Governo, destinado a pessoas que estejam em situação de baixa renda. A redução da conta de energia é de até 65% para as famílias e no caso de indígenas e quilombolas em até 100%. Este benefício é regulamentado pela Lei 12.212, em vigor desde janeiro de 2010. Idosos que estejam inscritos no Programa de Prestação Continuada também podem solicitar o benefício, desde que não passem da renda de 3 salários mínimos.

A Aneel que é uma empresa que trabalha pelo Poder Público, faz toda a regulamentação e fornece os benefícios as famílias em vulnerabilidade social. Todos os descontos se acumulam ao longo do tempo.

Deixe o seu comentário aqui sobre esse e outros programas sociais.

Advertisements

Leia Estes ...

Habita Brasília CODHAB DF

CASA PRÓPRIA HABITAÇÃO CODHAB Habita Brasília

Acontece em Brasília DF a seleção de pessoas já Cadastradas para Casa Própria Habitação CODHAB para participar …

Cartão Primeiros Passos

Programa Primeiro Passo Prefeitura Salvador BA

A Prefeitura de Salvador BA cria Programa Primeiro Passo para atender crianças com até 5 …

CPF Digital Como Fazer

CNH Digital Como Ter No Celular

A CNH Digital está tramitando como uma alternativa ao documento de papel, sendo mais prática aos …