Em 2019, a Ambev e outras empresas parceiras criaram uma iniciativa para ajudar a impulsionar o negócio de pequenos e médios empreendedores. Ela foi lançada parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
A plataforma visa dar apoio operacional a donos de bares e restaurantes. Faz isso conectando 1,1 milhão de pontos de venda com clientes, a indústria e outros players do varejo. Segundo pesquisa realizada em abril, 43% das pessoas que utilizam a plataforma tiveram aumento de pelo menos 10% no faturamento.
Por meio dessa plataforma, juntamente com parceiros, o programa Aprender para Empreender foi lançado. Disponibilizará conteúdo e treinamentos para empreendedores e empreendedoras do ramo dos bares e restaurantes. Veja como participar.
Como Participar?
A plataforma oferece, agora, o programa Aprender para Empreender. Focado em treinamentos e especializações para os pontos de venda, a meta do programa é atingir mais de 800 mil profissionais do ecossistema Ambev.
A iniciativa é braço do Bora, programa de inclusão produtiva da gigante do ramo de bebidas.
Os empreendedores e empreendedoras que quiserem participar do programa Aprender para Empreender durante todo mês de maio. O acesso pode ser pelo site www.mybees.com.br/ ou aplicativo, disponível para Android e iOS.
Como será o programa?
Ao longo do programa, empreendedores e empreendedoras terão acesso a conteúdos especiais e exclusivos. Trata-se de materiais que trazem treinamentos sobre planejamento, gerenciamento, vendas e outros temas. Todos os assuntos tratados visam dar suporte para que as pessoas que participam possam empreender e ter sucesso em seus negócios.
A capacitação terá materiais desenvolvidos especialistas da Abrasel e do Sebrae. Além disso, contará com o time do BEES.
Serão mais de 12 tipos de treinamentos. No conjunto, irão abranger diversos assuntos e temas pertinentes ao negócio dos bares e restaurantes.
Metas
A meta é que 800 mil empreendedores e empreendedoras de pequeno e médio porte do setor de bares e restaurantes participam do programa. A ideia é que o programa, de inclusão produtiva, gere benefícios que poderão ser sentidos por todo o ecossistema de participantes.
O programa de capacitação é uma das iniciativas do Bora. Trata-se da frente de atuação social da Ambev. Trabalha com uma meta de incluir produtivamente 5 milhões de pessoas nos próximos 10 anos.
“O programa Aprender para Empreender nasce em sinergia a premissa de conectar pessoas e gerar crescimento compartilhado para todo o nosso ecossistema“, explica Carlos Eduardo Pignatari Filho, Diretor de Relações com a Sociedade da Ambev.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!