Conectadas: Conheça o Programa Social Do Mercado Livre e Reprograma

Cursos De TI ProgramaçãoO Mercado Livre lançou uma nova edição do Conectadas. Trata-se de um Programa Social da empresa que promove gratuitamente uma imersão digital (Cursos da Área De Tecnologia) de meninas em temas de tecnologia. A iniciativa é realizada em parceria com a ONG brasileira {reprograma}.

Assim sendo, a iniciativa já permitiu que centenas de jovens, entre 14 e 18 anos, mergulhassem no universo tecnológico. Essa imersão visa proporcionar a essas meninas um contato com o mercado que mais emprega no Brasil, que é o da tecnologia. Além disso, busca uma diversidade maior nesse meio, já que a área de tecnologia da informação ainda é predominantemente masculina.

Advertisements

Dessa maneira, o Conectadas busca aproximar essas meninas da tecnologia. Isso é feito por meio da educação. As inscrições para esta edição já podem ser feitas por meio de um formulário digital. Elas seguirão abertas até o dia 02 de maio de 2022 e deverão contemplar 400 meninas de todo o país.

Implementado em 2021 no Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, México e Peru, o Conectadas oferece uma imersão digital de 40 horas. Ao todo, são 16 encontros. Neles, são abordados conteúdos de transformação digital, economia 4.0, sustentabilidade, design da experiência do usuário, análise de dados, desenvolvimento de projetos e negócios digitais, marketing e comunicação digital.

Advertisements

Além disso, o Conectadas oferece acompanhamento de mentores do Mercado Livre e da {reprograma}. Dessa maneira, as jovens contempladas podem conhecer e se conectar com mulheres que já atuam na área de tecnologia.

Como se inscrever?

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 02/05. Para se inscrever, basta preencher os dados neste formulário.

Advertisements

O público alvo é de meninas de idades entre 14 e 18 anos. Menores de idade terão de ter autorização de pais ou responsáveis. Nesse caso, um responsável terá de enviar uma foto do RG frente e verso, além de aceitar os termos do programa.

Maiores de idade não precisarão disso, mas devem se atentar que para participar do programa a jovem não pode ter completado 19 anos antes de 31/12/2022.

Em 2022, o Conectadas pretende atingir 1.400 meninas em sete países. No Brasil, serão 400 jovens. Isso é o dobro do ano passado. Meninas de escolas públicas têm prioridade. Além disso, o programa espera ter pelo menos 50% de jovens pretas, pardas e indígenas.

Importância do programa

“Queremos que cada vez mais meninas descubram todas as possibilidades que a tecnologia tem para elas e para suas comunidades”, destaca Laura Motta, gerente de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. Nesse sentido, fica clara a função do programa em promover a diversidade no mercado de tecnologia.

“Iniciativas como o Conectadas contribuem para uma transformação cultural e comportamental, ajudando a construir uma comunidade de jovens mulheres que ganham as ferramentas e reforçam sua confiança para criar soluções inovadoras para seus desafios”, completa.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Goiás Abre Inscrições Para Aluguel Social Em Mais Cidades

O programa Pra Ter Onde Morar, programa de Aluguel Social do estado de Goiás, está …

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …

Serviços Prefeitura BH PBH

Emprega BH Abre Inscrições Para Capacitação e Vagas De Emprego

As inscrições para os cursos do programa Emprega BH no Transporte e outras opções importantes …