Como Fazer Cadastro Habitacional Em Fortaleza CE

O Cadastro para Programas Habitacionais em Fortaleza CE é o primeiro passo para que as famílias possam concorrer a uma moradia digna na cidade. Esse cadastro deve ser realizado nas Secretarias Executivas Regionais e é obrigatório para participar dos projetos de habitação, inclusive pelo HABITAFOR.

Cadastro Habitacional Prefeitura De Fortaleza CE

No ato do cadastro, é necessário apresentar os documentos originais e atualizados, como o RG e CPF do titular e do cônjuge ou companheiro(a), comprovante de residência atual, comprovante de renda e o NIS (Cadastro Único). Além disso, se houver algum integrante da família com deficiência ou doença crônica grave, como HIV, câncer, hemofilia ou cardiopatia grave, é necessário apresentar um atestado médico ou laudo do INSS.

O Cadastro Único, por sua vez, além para ter a sua casa própria é também importante para participação em diversos programas sociais (benefícios sociais) do Governo Federal, Estadual ou Municipal . O Número de Identificação Social (NIS) é gerado a partir do Cadastro Único e é um dos quesitos de avaliação exigidos pelo programa habitacional em Fortaleza.

Para realizar o Cadastro Único, é preciso procurar os locais de atendimento, como as Secretarias Regionais, Centros de Referência de Assistência Social ou Centros de Referência para População em Situação de Rua (Centros Pop). Em Fortaleza, as Secretarias Executivas Regionais estão distribuídas em diferentes áreas da cidade, facilitando o acesso para os moradores de cada região.

Confira abaixo os endereços e telefones das Secretarias Executivas Regionais em Fortaleza:

– Regional I: Rua Dom Jerônimo, 20 – Farias Brito. Telefone: 3433-6871

– Regional II: Rua Professor Juraci de Oliveira, 010 Edson Queiroz. Telefone: 3241-4839/ 3241-4826

– Regional III: Avenida Jovita Feitosa, 1261 – Parquelândia. Telefone: 3433-2520

– Regional IV: Avenida Dr. Silas Munguba, 3770 – Serrinha. Telefone: 3433-2861

– Regional V: Avenida Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira. Telefone: 3433-2926

– Regional VI: Rua Padre Pedro Alencar, 789 – Messejana. Telefone: 3452-1811

Ao realizar o cadastro habitacional em Fortaleza, é importante estar atento aos prazos e às exigências para não perder a oportunidade de participar dos programas de moradia. Essa é uma iniciativa do governo para garantir o direito à moradia adequada às famílias em situação de vulnerabilidade social ou não, como o Governo Lula irá aumentar a faixa de renda para 12.000,00 Reais é oportunidade de aproveitar e fazer o CadÚnico mesmo sem precisar receber o Bolsa Família .

Portanto, se você está em busca de uma moradia em Fortaleza e se enquadra nos critérios estabelecidos, não deixe de fazer o Cadastro Habitacional. Através dele, você terá a chance de concorrer a um imóvel que atenda às suas necessidades e proporcionar um lar seguro e digno para sua família.

Veja pelo canal da Prefeitura mais informações: www.habitacao.fortaleza.ce.gov.br/programas/cadastro-habitacional.

Não perca tempo, faça o seu cadastro habitacional em Fortaleza e dê um passo importante rumo à conquista da sua moradia própria.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Nossa Casa Governo SP

Araçatuba SP Abre Inscrições Para Casas Populares

A partir dessa segunda-feira, 06/05, a Prefeitura de Araçatuba terá inscrições para o sorteio de …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Inscrição Agehab MS Programas Habitacionais

Projeto No MS Pode Dar 80% De Desconto Em Casa Popular

O Governo do Mato Grosso do Sul enviou para votação o projeto “Novo Morar Legal“. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *