Como Consultar O Bolsa Família Pela Internet?

Depois da publicação da Medida Provisória 1164, o Bolsa Família, criado em 2003 e extinto em 2021, foi recriado. Promessa de campanha de Lula, o programa já está em vigência desde o início deste ano. Com algumas modificações, o programa ainda gera algumas dúvidas em meio às pessoas beneficiadas.

De acordo com o Governo Federal, em breve haverá um aplicativo do programa. Além disso, como já explicamos aqui, o Caixa Tem passará por atualização para que o Bolsa Família possa ser acessado de forma mais fácil, rápida e cômoda usando ele.

De toda forma, antes de sair o novo aplicativo ou a atualização do Caixa Tem, é possível acessar informações do Bolsa Família via internet. São várias as opções. Abaixo, explicamos as principais.

File:Bolsa Família (16262553222).jpg - Wikimedia Commons
Bolsa Família/créditos – Wikimedia Commons

Acessando o Bolsa Família pela internet

Segue algumas formas de acessar o Bolsa Família pela internet.

Portal Cidadão Caixa

A Caixa Econômica Federal unificou o acesso a informações relacionadas aos benefícios e programas sociais federais. Agora, todos podem ser acessados via Portal Cidadão Caixa. Ele pode ser acessado aqui.

Basta entrar no portal e fazer login usando CPF e senha. O login é o mesmo do aplicativo Caixa Trabalhador.

Após fazer o login no Portal Cidadão, a plataforma oferece a consulta de diversos benefícios sociais, além do próprio Bolsa Família. É possível checar dados sobre o abono salarial, seguro-desemprego, Vale Gás e outros programas. Por meio dele, é possível conferir também informações sobre alguns programas de transferência de renda regionais.

A consulta é feita a partir do número do NIS (Número de Identificação Social), que também pode ser verificado no portal.

Aplicativo do Auxílio Brasil

Apesar da recriação do Bolsa Família, o aplicativo do Auxílio Brasil segue no ar. Agora, utilizando-o, é possível acessar informações sobre o benefício. Por meio dele, é possível fazer a consulta ao calendário de pagamento e ao valor que será recebido pela família no mês de março. O valor virá já incluindo o adicional de R$ 150,00.

Aplicativo do CadÚnico

Pelo aplicativo do CadÚnico é possível também checar as mesmas informações. Além disso, como explicamos aqui, esse app tem diversas aplicabilidades. Por ele, é possível desde checar sobre atualização do cadastro, até fazer o desligamento voluntário, quando/se for o caso.

Por telefone

Ligando gratuitamente no telefone 121, é possível também checar informações sobre o Bolsa Família. Por ele, será pedido algumas informações, como dados pessoais e o NIS. Com isso, será possível checar todas as informações sobre o benefício.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Nota Premiada Bahia Como Se Cadastrar e Concorrer a Prêmios

Há vários programas de educação fiscal espalhados pelo país. Eles visam incentivar cidadãos e cidadãs …

Aluguel Social Para Idosos Tem Inscrições No Mato Groso Do Sul

O Programa Locação Social – Parque Público está com as inscrições abertas para aluguel social …

Programa IPVA Em Dia Oferece Parcelamentos No Rio De Janeiro

O programa IPVA em Dia surgiu como uma ótima opção para proprietários e proprietárias de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *