Expo Favela 2023 Reúne Empreendedores Sociais Em SP

Nos dias de 17 a 19 de Março, ocorre o Expo Favela 2023. Esse evento reúne empreendedores da favela e investidores. Com foco em investimento de relevância social, o evento é organizado por Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA) e atual CEO da Favela Holding.

A Expo Favela atua possibilitando conexões entre investidores e empreendedores de comunidades de todo o Brasil. O objetivo é estimular o crescimento econômico tanto dos investidores quanto dos empreendedores das favelas. Negócios inovadores de qualquer porte podem participar, desde que cumpridos os requisitos do evento.

Para participar, basta fazer a inscrição por meio do site: www.expofavela.com.br/sobre. O Expo Favela ocorrerá no World Trade Center, na Avenida das Nações Unidas, 12551 – Brooklin Novo, São Paulo.

Se Precisar da Carteira de Vacinação para Entrar, veja como ter AQUI.

Existem diversas opções para participar do programa. Assim sendo, podem se inscrever para participar da feira em modalidades como palestrante, empreendedor, startup ou como investidor. Depois de fazer a inscrição, todos os projetos passarão por uma curadoria.

Dos projetos que passarem pela curadoria, 350 serão escolhidos para a exposição. O Expo Favela garante gratuitamente o stand para cada um dos projetos selecionados. Também haverá garantia de passagem aérea para o comparecimento ao evento, fruto de parceria com a Gol Linhas Aéreas. Por fim, os 10 melhores projetos participarão de um programa na rede Globo.

Veja o vídeo sobre o Expo Favela ANTERIOR no Canal do Programas Sociais BR:

Foco No Empreendedorismo Social

Como dito acima, o foco do Expo Favela são empreendimentos inovadores que tenham impacto social, e sejam feitos por empreendedores e empreendedoras que vierem de favelas de todo o Brasil. Assim, o evento contempla áreas como a da Educação, Saúde, Sustentabilidade, Cultura, Economia Criativa, Diversidade, Mobilidade, Logística, Gastronomia, Comunicação, Redes, Anúncios, Moda e Beleza e Finanças.

Ao todo, serão abordadas em 18 conferências, 73 palestras, 72 mentorias e salas de pitch.

A previsão é de que 15 mil pessoas participem do evento.  Segundo informações do evento, trata-se da maior feira de empreendedorismo do Brasil.

Algumas das presenças confirmadas são a empresária Luíza Trajano, além do produtor Kondzilla, Dj Alok, Minotauro, Gabriela Prioli, Natuza Nery e Thais Bernardes.

Sobre o evento

De acordo com o site do evento, o Expo Favela é “o ponto de encontro de oportunidades para as favelas e o asfalto”. Assim, o evento é “uma feira de negócios cujos expositores são empreendedores e startups da favela”. Dentre os conteúdos que serão oferecidos, haverá palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, pitches de startups, mentorias, debates, cursos, shows, filmes, desfiles e muitas outras.

Serão sempre iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas aqui: www.expofavela.com.br/programacao/.

Fortalecer e promover o empreendedorismo e o desenvolvimento social na favela é dever de todos nós. O evento conta com palestras de especialistas, atividades de networking e oportunidades de investimento. Além disso, também serão apresentados projetos de empreendimentos da favela, para que os investidores possam se interessar e contribuir para o desenvolvimento local. O Expo Favela é uma oportunidade única para conectar pessoas da favela que querem empreender e investidores que querem ajudar a acelerar o crescimento econômico e social.

O evento também oferecerá oficinas de capacitação e treinamento para empreendedores da favela, para que eles possam desenvolver suas ideias e obter recursos para o financiamento de seus projetos. Ao final do evento, os melhores projetos serão premiados com prêmios em dinheiro, para ajudar a impulsionar seus negócios.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Maricá Terá Voo Social a Partir De R$100,00

A cidade de Maricá, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, disponibilizou um …

3 comments

  1. Carla fabiana de Souza

    PARABÉNS, pela iniciativa, aos colaboradores,GOSTARIA muito de estar participando dessa maratona, mas Infelismente eu n entro nos esquisitos, mesmo tendo um projeto que poderia mudar minha vida. GRATIDÃO e PARABÉNS!!!

  2. Sueli Alves de Souza

    Tenho um projeto na área de logística mas ainda está no papel. Gostaria de fazer uma apresentação desse negócio. Tenho essa possibilidade comprando um ingresso para participar do evento?

  3. PARABENS PELA OTIMA INICIATIVA EU RENE DO RAP UM DOS PRIMEIROS MUSICOS DE RAP DO BRASIL EMBAIXADOR DO WHEELING STUNT BRASILEIRO ( MANOBRAS RADICAIS COM O USO DE MOTO EM UMA RODA SO ) E APRESENTADOR DO SITE VIDEO VERDADE TV http://WWW.VIDEOVERDADE.COM.BR ESTOU MUITO FELIZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *