Em São Paulo, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) fez um importante anúncio. No caso, trata-se da ampliação do acesso ao seu programa de negociação de dívidas. O programa oferece condições facilitadas para que os mutuários possam ficar em dia com as prestações da casa própria.
A campanha tem como objetivo conscientizar a população para o uso do 13º salário. O direito começa a ser pago no fim desse mês. Muitas pessoas utilizam o acréscimo da renda no fim de ano para quitar parcelas em atraso.
Em São Paulo, são mais de 56 mil mutuários(as) que podem participar do programa. Aqui, explicamos como é possível fazer a negociação. Trata-se de um mecanismo importante para que se comece o ano de 2024 “no azul”.
Como negociar os débitos no programa da CDHU?
Mutuários e mutuárias também podem acessar o endereço da companhia (aqui) e já obter sua proposta de acordo. É preciso ter o termo e o boleto para pagamento. Outra opção de negociação é solicitar o boleto de entrada pelo ALO CDHU ou pelo WhatsAPP, no número 0800-000-2348. Ainda é possível receber o boleto de entrada no e-mail da sua preferência.
As opções de atendimento são:
- Alô CDHU: o serviço pode ser acessado pelo telefone e agora também por WhatsApp 0800 000 2348
- Site CDHU: no endereço cdhu2.sp.gov.br/LinhaDigitavel/, é possível obter atendimento em tempo real
- Aplicativo: disponível na AppStore para iOS e no Google Play para Android
Evite Fraudes
A companhia atua de maneira constante para combater fraudes. Para tanto, tem reforçado em suas correspondências que mutuárias e mutuários devem conferir alguns dados no ato do pagamento. Isso vale para aqueles feitos no caixa, no aplicado ou site do banco.
É preciso observar o nome do cedente CDHU e o CNPJ 47.865.597/0001-09. É preciso reiterar que a linha digitável sempre inicia com 104 – Caixa Econômica Federal. Além disso, é preciso lembrar que a CDHU nunca solicita depósitos, transferências ou PIX. Também não concede descontos volumosos do débito. Por fim, o único WhatsAPP de atendimento aos programas da empresa é pelo número 0800-000-2348.
Outro dispositivo importante para evitar cair em armadilhas de golpistas é o validador de boletos no site da CDHU. Ele pode ser feito pelo endereço: www.app.cdhu2.sp.gov.br/LinhaDigitavel/. Lá é possível conferir se o boleto que tem em mãos é realmente da companhia.
Em caso de identificar fraudes, é recomendado denunciá-la no e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br. Na denúncia, é preciso fornecer todas as informações que possuir (documentos, conversas, contatos, etc).
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!