Começa em Campo Grande o cadastro do PRIMT (Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho). A partir desta segunda-feira (20/11), as inscrições estarão disponíveis para pessoas que buscam a recolocação no mercado de trabalho. O programa visa promover a ocupação e qualificação social e profissional de pessoas desempregados. A ação atende pessoas residentes de Campo Grande.
As vagas são destinadas a pessoas interessadas em prestar serviços na administração municipal. No Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho de Campo Grande, há uma lista de atividades prioritárias. Entre elas estão:
- limpeza
- conservação e consertos diversos em praças
- escolas
- centros infantis
- centros sociais
- unidades de saúde ou assemelhados
- aparelhos e canteiros públicos.
Também se enquadram como prioritárias algumas outras atividades. Entre elas estão atividades como:
- roçada
- capina
- podas
- varrição e conservação de próprios e logradouros públicos
- preparação de áreas públicas para a realização de eventos.
De acordo com o edital, as atividades realizadas pelos beneficiários do PRIMT terão caráter emergencial, eventual e voluntário.
Quem pode se inscrever no Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho?
Para realizar a inscrição no cadastro no PRIMT, as pessoas interessadas precisam ter idade entre 18 e 67 anos. Também é necessário estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). Além disso, é preciso apresentar a Folha Resumo (que consta a composição familiar) e número do NIS (Identificação Social).
O Programa de Inclusão ao Mercado de Trabalho é voltado a quem está em situação de desemprego por período igual ou superior a seis meses. Além disso, é necessário declarar residência no município de Campo Grande há, pelo menos, um ano. Por fim, é exigido possuir renda familiar per capita não superior a ½ (meio) salário mínimo vigente.
Apenas um membro de cada núcleo familiar poderá se inscrever no PRIMT.
Documentação
Segue a lista de documentos exigidos para o cadastro:
- Registro Geral de Identificação (RG)
- carteira de trabalho – CTPS (física ou digital)
- Inscrição no Cadastro de Pessoa Física
- CPF; Comprovante de residência
- Certidão de nascimento ou casamento
- Certidão de nascimento ou RG e CPF, dos filhos, dependentes e agregados
- Comprovante da escolaridade ou declaração de escolaridade
- Certificado militar, quando couber
- CADÚNICO Atualizado – Folha Resumo do NIS
As inscrições serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de novembro na sede da Funsat. Elas acontecem das 7h às 11h, onde serão disponibilizadas 100 senhas por dia.
A sede da Funsat fica na rua Quatorze de Julho, 992 – Vila Glória. Mais informações no telefone (67) 4042-0585, ramal 5832 ou 5833.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!