Campo Grande Canal Para Consulta De Programas Sociais Na Cidade

Prefeitura Campo Grande MS (1)A tecnologia da informação vem criando muitas facilidades e acessos a serviços diversos nas últimas décadas. Sobretudo quanto a atualização de dados cadastrais, muitas vezes complexos e com quantidade grande de dados, elas se tornam muito importantes.

Pensando nisso, a Prefeitura de Campo Grande, através da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), criou um recurso para buscar famílias inscritas no CadÚnico com o cadastro desatualizado.

Com o apoio a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), a Agetec disponibilizou através do site www.campogrande.ms.gov.br/sas/consultanis/. Por meio dele, há possibilidade de consulta da situação cadastral para famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Por conseguinte, o CadÚnico é critério para acesso ao Auxílio Brasil e outros programas federais. Dessa maneira, a população de Campo Grande terá um recurso importante para conferir seus dados e a atualização deles. Um dos critérios para perder acesso a alguns programas é a desatualização do cadastro. Ele deve ser atualizado a cada dois anos, ou mesmo antes a depender de algumas circunstâncias, como mudança de endereço.

Auxílio da tecnologia

“A SAS procurou a Agetec para apoiar a população, se antecedendo a este momento”, relata a Diretora de Desenvolvimento e Gestão de Sistemas da Agetec, Patrícia Gomez no site da Prefeitura de Campo Grande.  “Assim, os beneficiários com cadastro atualizado não precisam se deslocar sem necessidade. Por outro lado, facilita aos que possuem cadastro desatualizado, o contato com o CRAS mais próximo”, concluiu.

A utilização do site é bastante simples. Em primeiro lugar, será necessário informar os dados do cartão benefício. No caso, deve-se fornecer o nome completo e o Número de Inscrição Social (NIS). Depois disso, o beneficiário é informado da situação cadastral.

Em caso de a inscrição estar desatualizada, o site o informa a localização e contato dos CRAS que podem ser procurados para a atualização. É preciso lembrar que essa atualização é feita apenas de forma presencial. Isso possibilita que se procure um centro mais próximo para a atualização, por exemplo.

Campanha Não Perca seu Benefício

A campanha Não Perca Seu Benefício foi lançada na última quarta-feira (10). Ela tem por objetivo evitar o bloqueio dos benefícios federais por falta de atualização cadastral. Como dissemos acima, a atualização cadastral é feita a cada dois anos, ou antes a depender de certas condições.

Campo Grande conta com 140 mil famílias inscritas no CadÚnico. Dessas, cerca de 60 mil que estão com o cadastro desatualizado. De acordo com a Prefeitura, aproximadamente 19 mil são beneficiárias do Bolsa Família e correm o risco de perder o benefício.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Nota Fiscal Premiada Dá Prêmios Em Juiz De Fora

O programa Nota Fiscal Premiada, criado pela Prefeitura de Juiz de Fora, foi criado para …

Programa Governo Da Bahia Mais Futuro 2024

O Governo da Bahia proporciona uma excelente oportunidade de Bolsa Auxílio a quem deseja estudar …

Nota Fiscal Mineira Abre Cadastro e Distribui Prêmios

No início de agosto de 2024, o governo estadual de Minas Gerais anunciou o programa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Favor Assine Notificações Para Você Receber Novos Artigos!! Poderá cancelar a qualquer momento! OK Assinei Não Obrigado