Pfizer Solicita o Uso da Vacina Em Crianças

A Multinacional Pfizer Pede à Anvisa Uso De Vacina Para Crianças

Pfizer Solicita o Uso da Vacina Em CriançasNo início de novembro, o governo de São Paulo pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para vacinar crianças. Assim, foi enviado em 03 de novembro pedido para que seja analisado o uso da Coronavac para o público entre 5 e 11 anos.  Agora, a agência nacional recebeu um segundo pedido para a vacinação de pessoas nessa faixa etária.

Isso porque a Pfizer oficializou na última sexta-feira (12) o pedido junto à Anvisa para vacinar crianças entre 5 e 11 anos. Já autorizado nos Estados Unidos, o imunizante dessa farmacêutica vem sendo aplicado em crianças desde pelo menos outubro de 2021.

Advertisements

A vacina da Pfizer já está registrada no Brasil desde 23 de fevereiro de 2021. O registro inicial contemplou pessoas com mais de 16 anos. No dia 11 de junho desse anos, a Anvisa autorizou a inclusão da faixa etária de 12 a 15 anos. “A Anvisa recebeu a solicitação da Pfizer para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina contra a Covid-19. O pedido entrou na Anvisa nesta sexta-feira (12/11)”, disse a agência em nota oficial.

No Brasil, ainda não há imunizantes autorizados para a faixa etária de 5 a 11 anos. A vacina da Pfizer vem sendo utilizada para imunizar adolescentes entre 12 e 17 anos.

Advertisements

Análise da Anvisa

Normalmente, a Anvisa leva entre 2 a 3 semanas para decidir a possibilidade de autorizar uma nova vacina. Na última terça-feira (9), representantes da farmacêutica e a agência se encontraram para uma reunião de pré-submissão do pedido. Há um prazo oficial é de 30 dias.

Já no caso da Coronavac, não foi divulgado o prazo para a autorização. Houve, em agosto de 2021, uma recusa da Anvisa ao governo paulista e Instituto Butantã nesse sentido. À ocasião, foi alegado que faltaram alguns dados, que deverão ser apresentados no próximo pedido.

Advertisements

De acordo com o informado pela Pfizer, a dose de vacina para crianças entre 5 e 11 anos será modificada. Assim sendo, ela será menor do que a dose para adolescentes acima dos 12 anos. A farmacêutica explicou que esse ajuste se dá em função de uma nova formulação desenvolvida pela empresa.

Autorização nos Estados Unidos

Os Estados Unidos começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 em 03 de novembro de 2021. Isso começou justamente depois da autorização concedida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país.

“O CDC agora expande a recomendação de vacinação para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os distribuidores comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, disse o documento, divulgado no site do órgão.

Outro ponto importante é que a Multinacional sempre disponibiliza Vagas de Empregos em são Paulo capital e na sua fábrica em Itapevi/SP, veja e acompanhe: www.pfizer.com.br/sobre-a-pfizer/instalacoes-e-enderecos.

BOA SORTE !!

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Conecte SUS Vacinação e Hospitalização

Ceará Institui Passaporte Da Vacinação Em Todo o Estado

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou a exigência do chamado Passaporte da Vacinação em …

Pessoas Anti Vacina

Empresas podem demitir quem não se vacinar contra Covid-19

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal(STF), emitiu uma importante decisão nesta sexta-feira …

Foi Solicitado a Anvisa Vacinar Crianças de 05 a 11 Anos

Anvisa Deverá Autorizar Vacinar Crianças De 5 a 11 Anos

Na última quarta-feira (03), o governo do Estado de São Paulo solicitou autorização para vacinar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *