Foi Solicitado a Anvisa Vacinar Crianças de 05 a 11 Anos

Anvisa Deverá Autorizar Vacinar Crianças De 5 a 11 Anos

Na última quarta-feira (03), o governo do Estado de São Paulo solicitou autorização para vacinar crianças de 5 a 11 anos. A autorização foi pedida junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “Enviamos ofício para a Anvisa solicitando urgência na autorização da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos de idade. Diversos países já iniciaram a imunização da população nesta faixa etária”. Essa declaração foi feita governador João Doria (PSDB) em redes sociais.

Advertisements

Atualmente, o Estado de São Paulo vacina adolescentes com idades entre 12 e 17 anos. Pessoas nessa faixa etária podem vacinar-se com o imunizante da Pfizer, autorizado pela Anvisa em meados de 2021. Desde então, estados e municípios vem promovendo vacinação em jovens nessa idade.

O pedido vai ao encontro de decisões já tomadas noutros países autorizando vacinação de crianças com o mesmo imunizante.

Advertisements

Cabe ressaltar que a Anvisa não autorizou o governo paulista em imunizar crianças em pedido feito em agosto de 2021. No caso, o pedido foi referente a imunização com a Coronavac, produzida no Instituto Butantã. Por isso, Dimas Covas, diretor do instituto, afirmou que encaminhou novos dados à Anvisa. Assim sendo, solicitou uma nova reunião com membros da agência para revisão destes dados.

Decisão nos EUA autorizando vacinação de crianças

Os Estados Unidos começaram a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 nesta quarta-feira (3). Isso acontece um dia após a recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país quanto a isso. O órgão de saúde do governo estadunidense recomendou a vacina da Pfizer/BioNTech para este fim.

Advertisements

“O CDC agora expande a recomendação de vacinação para cerca de 28 milhões de crianças nesta faixa etária nos Estados Unidos e permite que os distribuidores comecem a vaciná-las o mais rápido possível”, disse o documento, divulgado no site do órgão.

Cabe aqui ressaltar que esse dado é importante para uma possível aprovação da vacinação de crianças no Brasil. A Anvisa leva em consideração decisões de órgãos reconhecidos internacionalmente em decisões como essa. Na sexta-feira 22/10 a Pfizer/BioNTech informou que sua vacina tem eficácia superior a 90% com crianças de 5 a 11 anos.

Vacinação em São Paulo

Na mesma coletiva em que foi divulgado o pedido à Anvisa, o governo paulista atualizou os números da vacinação no Estado. De acordo com os dados apresentados, o estado aplicou até o dia 03/11 mais de 72 milhões de doses. Isso equivale a 83% da população, que já recebeu pelo menos uma dose da vacina. 68,50% têm o esquema vacinal completo.

Tenha o seu Certificado de Vacinação no seu Celular AQUI.
BOA SORTE !!

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Vale-Gás Para Família de Baixa Renda

Auxílio-Gás Federal Começa Em Dezembro Entenda

A partir de dezembro de 2021, o governo federal pagará um Auxílio-Gás (esse Vale-Gás é …

Tarifa Social Econômica Para Famílas

Aneel Anuncia Nova Bandeira Tarifária De Energia Elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou, nesta sexta-feira, 26, uma nova bandeira tarifária …

PoupaTempo Agendamento e Serviços

Como Ter Passaporte Da Vacina De SP Pelo Poupatempo

Os cidadãos de São Paulo podem conseguir Certificado de Vacinação contra Covid-19, o chamado “Passaporte …