CadHab Cadastro Em Programa Habitacional Em Diadema

Em Diadema, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema lança nesta terça-feira, 03/10, a plataforma CadHab. O CadHab é a sigla que define o Cadastro Habitacional de Diadema, que centralizará cadastros em programas habitacionais da cidade. Ele centralizará dados voltados ao desenvolvimento de cada programa habitacional na cidade.

Há pessoas pesquisando o CadHab como CodHab (codhab inscrição diadema, codhab diadema, codhab diadema sp gov br cadastro) na internet, são Programas diferentes de cidades diferente!!!

A plataforma foi desenvolvido pela SISHABI/E-COMBR. Ela traz a funcionalidade de reunir os dados de todas as famílias que têm interesse em adquirir uma unidade habitacional na cidade paulista. Além disso, vai ajudar a administração municipal nas políticas públicas de habitação. Com os dados, poderá traçar um panorama real e fiel da demanda habitacional de Diadema.

Diadema passou muitos anos sem olhar com seriedade para a questão habitacional, mas sempre tivemos os movimentos muito organizados e engajados na questão da moradia. O governo atual, com essa iniciativa, vai fortalecer ainda mais o acesso à moradia”, explicou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Diadema, Ronaldo Lacerda.

Como será o cadastro na plataforma CadHab?

O cadastro da CadHab vai reunir dados básicos das pessoas interessadas em algum programa habitacional em Diadema. Traz dados como nome, endereço, situação atual da moradia e renda familiar. De início, podem se cadastrar famílias com renda total de até seis salários mínimos. Posteriormente, poderão ser abertos cadastros noutras faixas de renda.

A prefeitura de Diadema destacou a importância de se criar um cadastro virtual para programas habitacionais da cidade. Isso por que essa possibilidade evita a formação de filas e transtorno para os moradores. Além da plataforma online, estão previstos equipamentos públicos que dispõe de computadores com acesso à internet. Esses equipamentos servirão de auxílio para o cadastro de quem não conseguir fazer sozinho.

Com esses dados, a prefeitura de Diadema vai poder dimensionar qual é a real demanda por novas unidades. Além disso, serão mapeadas demandas por regularização fundiária e por intervenções de melhoria das habitações. Com os dados da CadHab será possível desenvolver e apresentar projetos para captação de recursos.

Como se cadastrar no programa habitacional?

O site para cadastro das famílias é o cadhab.diadema.sp.gov.br. Não há prazo determinado para as inscrições. Portanto, elas podem ser feitas a qualquer momento por pessoas interessadas.

Uma vez feito o cadastro, a prefeitura de Diadema tem a responsabilidade de pré-selecionar as famílias. Elas serão encaminhadas para os projetos e programas habitacionais que poderão ser implantados no município. Toda a seleção será de acordo com os critérios previstos em Leis Municipais, Estaduais e Federais.

A plataforma é transparente e qualquer pessoa pode consultar quem está inscrita.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Amazonas meu Lar/ créditos: governo do Amazonas - Instagram

Acompanhe o Programa “Amazonas Meu Lar” Para Não Perder Oportunidades

O governo estadual do Amazonas lançou, em Abril/2023 , seu novo programa habitacional e de …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

7 comments

  1. Pedro Santos da rocha

    Oi boa noite. mim chamo Pedro, tenho 31 anos, moro em Diadema eldorado estou desempregado moro de aluguel e tenho o sonho em tem minha casa própria

  2. Angela Maria da Silva Luiz

    oiii boa noite me chamo Angela sou casada tenho 39 anos moradora de Diadema pago aluguel já 23 anos meu sonho é ter minha casa própria 😪

    • Maria José Pereira Carvalho

      Oi eu me chamo Maria José Pereira Carvalho moradora de Diadema há mais 25 anos ainda pago aluguel até hoje gostaria muito me escrever no programa.

      • Juliana Jesus dos Santos

        Olá. Bom dia, meu nome e Juliana tenho 32 anos moro em Diadema São Paulo
        Estou morando com meus pais.. por enquanto.. mais sempre tive esse sonho em minha casa própria… Estou disposta a lutar por isso e conquistar mais um sonho… Graças a Deus não pago aluguel mais creio que esse sonho eu vou realizar!🙌🏾 Deus abençoe grandemente vcs

  3. Stefania Afonso da Silva

    Olá me chamo stefania sou moradora de Diadema a 28 anos e sempre morei de aluguel,após esta notícia Boa a minha expectativa e o meu sonho de ter minha casa própria volto a ser realidade.

  4. Roberto Carlos

    Boa noite souo Roberto Carlos morador de diadema quanto tempo demora para vim a Resposta do meu cadastro no site da prefeitura de diadema para moradia?

  5. Juraci Fernandes Neto

    Quero adquirir minha casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *