Bolsas De Estudos Pelo Santander Universidades

British Council Oferece 225 Bolsas Para Curso De Inglês

Uma nova parceria entre o Santander Universidades e o British Council oferecerá várias bolsas de estudo. No caso, essa instituição pública do governo do Reino Unido atua fomentando a promoção da cultura britânica. Nesse sentido, está oferecendo 225 bolsas de estudo integrais para cursos de inglês online para brasileiros e brasileiras.

Serão oferecidas oportunidades para estudantes de todos os níveis de fluência. Assim sendo, há oportunidades para quem quiser cursas do básico A1 até o avançado C1.

Advertisements

O público alvo do programa são pessoas que desejam aprimorar as habilidades na língua inglesa. Dessa maneira, o curso procurar desenvolver gramática e vocabulário de inglês para situações profissionais variadas. É esperado que quem participe do curso consiga, por exemplo, participar de reuniões, apresentações, entrevistas de emprego em inglês. Assim, trata-se de um curso ideal para quem deseja ou planeja procurar trabalho fora do país.

Quem concluir o curso vai receber um certificado do British Council. Essa edição de bolsas integra o curso British Council for All e é oferecido pelo Santander Portugal.

Advertisements

As aulas do programa são em formato misto e online. Dessa forma, parte dele será realizada com professores ao vivo, incluindo webinares. Além disso, haverá uma outra parte, que será oferecida de forma assíncrona. A primeira fase do curso conta com um módulo semi-intensivo. Essa etapa contará com duração de 6 semanas e 36 horas de estudo.

Como se inscrever?

Podem se inscrever para as bolsas qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos de idade. Para se candidatar, é necessário se registrar na plataforma da Santander Universidades Portugal. Lá seria possível manifestar intenção pelas bolsas. As inscrições estão disponíveis aqui.

Advertisements

Depois de feito o cadastro, é necessário completar a inscrição. Para isso, será preciso responder um questionário de avaliação. Ele mapeará a motivação e aptidão para adquirir novos conhecimentos de cada candidato e candidata. Quem tiver interesse em participar deve se inscrever até o dia 3 de setembro.

Como funciona o curso do British Council?

A carga horária de estudos exigida semanalmente é de cerca de 6h. Dessa forma, o curso é pensado para que as pessoas que cursarem possam conciliar com mais atividades. Assim sendo, cada módulo do programa é formado por 6 aulas.

Nessas horas, estará incluso atividades de preparação e consolidação do que foi acabou de ser estudado. Cada módulo conta com aulas ao vivo com o professor ou professora. Elas exigem preparação prévia, e isso inclui material pedagógico variado.

Dentro dos materiais, haverá vídeos, textos, quizzes e avaliações, dentre outros. O programa indica cerca de 3h de preparação para cada módulo.

 

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cursos Disponíveis Senai

Senai-PB Abre Inscrições Para 10 Cursos 100% Gratuitos

O Senai da Paraíba (Senai-PB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Serão capacitações nas …

AEPW/ Créditos: reprodução

AEPW vai criar 60 centros de reciclagem no Brasil

A Alliance To End Plastic Waste (AEPW) acaba de anunciar o seu primeiro projeto no …

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …