Auxílio Brasil Consultas Pelo App Da Caixa Baixe Agora

App Auxílio Brasil OficialO Ministério da Cidadania lançou nova ferramenta de consulta para informações do Auxílio Brasil. Agora, é possível ter acesso a informações sobre a abrangência e volume de recursos do programa. Esse novo site serve, por exemplo, para que cidadãos e cidadãs, além de associações civis, terem acesso a panoramas gerais do programa.

A consulta permite, por exemplo, saber qual o volume de investimentos do programa em cada cidade brasileira. Além disso, é possível saber quantas famílias foram beneficiadas pelo Auxílio Brasil em determinado mês em determinada cidade.

A plataforma também permite fazer comparação com o programa anterior, o Bolsa Família. Assim, é possível ver a variação dos investimentos, mesmo sem, por exemplo, haver outros dados para cruzamentos. A iniciativa é parte de investimentos em transparência no programa.

Veja o vídeo sobre o Auxílio Brasil no Canal Programas Sociais BR:

Recordes

Como já foi divulgado, o Auxílio Brasil atingiu o recorde de brasileiros atendidos por programas sociais do governo federal no mês de fevereiro. Isso porque mais 18 milhões de famílias foram atendidas no mencionado mês.

Isso ocorreu, sobretudo, diante do esforço do governo federal para zerar a fila das famílias que aguardam pelo programa. Ela existia desde 2019, antes do auxílio ser instituído, sendo ainda referente ao Bolsa Família.

Mesmo assim, de acordo com o CECAD, ferramenta de consulta a informações do Cadastro Único, ainda existem em cerca de 1 milhão de famílias dentro dos critérios de renda do programa e não foram contempladas. Segundo dados de janeiro de 2022, 16.975.529 (52%) de famílias em situação de extrema pobreza estão inscritas no CadÚnico.

Em relação às famílias em situação de pobreza (9%), grupo formado por 2.886.349 famílias também se encontra nos critérios para o auxílio.

Consulta do Auxílio Brasil pelo CPF

Como é bastante divulgado, é possível saber se sua família foi contemplada usando o CPF e o número do NIS. Isso pode ser feito pelo aplicativo do Caixa Tem: www.caixa.gov.br/caixatem/Paginas/default.aspx, gratuito e que pode ser baixado nas lojas oficiais de Android e iOS:

O calendário de pagamentos segue de acordo com o final do NIS da pessoa que represente o núcleo familiar contemplado. É possível saber se foi aprovado no Auxílio Brasil ligando para o número 121, do Ministério da Cidadania. Não deverá haver ingresso de novas famílias na folha de pagamento de março no auxílio, já que os pagamentos começaram e o governo não divulgou informações nesse sentido.

Por fim, famílias que tiverem dúvidas sobre seu cadastro no Cadúnico, pode fazer uma consulta por telefone, no número 0800 707 2003. A ligação é gratuita.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Governo Diminui De 40% Para 5% Limite De Desconto Em Consignado Do Auxílio Brasil

O Governo Federal publicou portaria que diminuiu de 40% para 5% o limite de desconto …

Auxílio Brasil Novo Bolsa Família

Instituto Idec Pede Fim Do Consignado Com Auxílio Brasil. Entenda

O Instituto Brasileido de Defesa do Consumidor (Idec) pede a suspensão do consignado com o …

Auxílio Brasil Novo Bolsa Família

Governo Estuda PERDOAR DÍVIDA De Consignado Com Auxílio Brasil E BPC

O governo Lula estuda anistiar as dívidas dos beneficiários do Auxílio Brasil que fizeram empréstimo consignado no 2022. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *