Agehab Programas Habitacionais

Agehab Goiás Abre Inscrições Para Casas a Custo Zero

Agehab Programas HabitacionaisO Governo de Goiás, junto à Agência Goiana de Habitação, abre inscrições para 50 moradias a custo zero. Elas serão oferecidas no âmbito do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. Nessa etapa, elas serão entregues no município de Iporá. As inscrições são para o empreendimento Vila Brasília. Elas devem ser feitas no site www.agehab.go.gov.br entre 24/06 e 11/07 ou diretamente no Programa “Casas a Custo Zero”: www.agehab.go.gov.br/agehab/premiacoes/2-institucional/3694-pra-ter-onde-morar.

Quem não tiver acesso à internet, pode fazer a inscrição na sede da prefeitura. Isso pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Advertisements

O processo de seleção das famílias será conduzido pela Agehab.  As moradias a custo zero são pagas integralmente pelo Governo de Goiás. Os terrenos regularizados são doados pelas prefeituras.

Para participar da seleção, alguns critérios devem ser atendidos. São eles:

Advertisements
  • renda familiar de até 1 salário mínimo;
  • residir no município há pelo menos 3 anos;
  • não ter recebido do Estado de Goiás nenhum benefício referente a casa, apartamento ou recursos para construção;
  • ter inscrição no CadÚnico.

Depois de feitas as inscrições, a Agehab realizará a análise da documentação das famílias. Àquelas que forem aprovadas estarão habilitadas a participarem do processo seletivo. Ele acontecerá por meio de sorteio.

Veja o vídeo sobre Cadastro Na Agehab Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Advertisements

Veja TAMBÉM, o vídeo sobre o Programa Aproxima Habitação em Imóveis da União pelo Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Como será o Sorteio?

No mesmo sorteio, serão escolhidas as famílias contempladas e será formado um cadastro de reserva. Esse cadastro deverá ser utilizado em caso de desclassificação das famílias sorteadas. Isso pode ocorrer por eventual irregularidade no enquadramento do perfil da demanda e dos critérios de seleção.

Quem se interessar pode buscar mais informações no site da Agehab. Além disso, há informações disponíveis no site da prefeitura, no endereço ipora.go.gov.br. Também é possível obter mais informações na sede da prefeitura de Iporá ou por meio do telefone 0800-4484845.

Sobre o programa

O Programa Para ter Onde Morar – Construção segue modelo definido pelo Governo de Goiás,  segundo edital lançado no final de 2021. Por ele, é preciso uma contrapartida das empresas interessadas em construir grandes conjuntos em parceria com a gestão estadual.

As empresas pagam a entrada com recursos habitacionais via outorga de crédito de ICMS. Além disso, o programa também obtém recursos do governo federal. A contrapartida é o compromisso contratual de construir moradias de custo zero em cidades apontadas pela Agehab.

Cada unidade possui sala de estar/jantar, cozinha, circulação, dois quartos sendo um de casal, um banheiro, área de serviço coberta, quintal descoberto (recuo lateral e fundo em solo natural), acesso de pedestre cimentado, recuo frontal gramado, com área construída de no mínimo 42,43m² e lote com área mínima de 200,00m².

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Casa Conjuntos Habitacionais GO

Projeto Cria Programa Para Professores Comprarem Imóvel

O Projeto de Lei 1920/22 (PL 1920/22) foi apresentado pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE). Ele …

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro

O Que Fazer Para Receber O Auxílio Caminhoneiro?

De acordo com o Governo Federal, o chamado Auxílio Caminhoneiro começou a ser pago em …

Caixa Tem Como Desbloquear

Como Desbloquear O Caixa Tem Via WhatsApp?

Existem vários motivos que podem levar à perda de acesso ao aplicativo Caixa Tem. Necessário …