Acelera No Enem: Vagas Abertas Para Pré-Vestibular Gratuito

Na Bahia, o ”Acelere no ENEM” está oferecendo 5 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito. O objetivo será oferecer uma preparação de qualidade para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para jovens que não podem pagar por um curso.

As vagas são limitadas. Como explicamos aqui, as datas para o Enem esse ano já foram definidas e divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O ''Acelere no ENEM'', foi reconhecido como uma das 30 melhores iniciativas do país pela Brazil Conference Harvard & MIT — Foto: Divulgação Acelere no ENEM
O ”Acelere no ENEM” foi reconhecido como uma das 30 melhores iniciativas do país pela Brazil Conference Harvard & MIT — Foto: Divulgação Acelere no ENEM

As inscrições deverão ser feitas diretamente no site do grupo. Não há período ou limite de datas para inscrições, mas elas ficam abertas até se atingir o limite de vagas. Como dissemos acima, serão 5 mil vagas ao todo, e não haverá qualquer processo seletivo para obter uma delas.

O projeto acontece de forma online e gratuita, reforçando.

O curso oferece ferramentas com metodologias de ensino bem diversificadas. Contará com aulões ao vivo e gravados, que poderão ser assistidas em qualquer lugar e horário. Também irá disponibilizar monitorias interativas. O curso será oferecido em uma plataforma gamificada. Por fim, haverá também simulados e acompanhamento pedagógico.

O Acelere no ENEM foi fundado em 2020. Ali, teve 84 mil pessoas inscritas, beneficiando milhares de alunos e alunas buscando preparação para o exame. O projeto cresceu e já atendeu mais de 1 milhão de estudantes do Brasil.

Como se inscrever?

Para fazer a inscrição, basta criar uma conta no site. O processo é bastante simples, precisando apenas enviar alguns dados. Inicialmente, é necessário entrar no endereço do Acelera Enem, no www.acelerenoenem.com.br/.

Depois disso, basta clicar no botão de inscrições, aqui. Depois disso, é só criar uma conta, enviando dados pessoais como nome, e-mail e CPF.

Serão pedidas informações sobre estado, cidade, escolaridade e outras perguntas gerais.

Enem: principal forma de entrar em universidades

Nas duas últimas décadas, o Enem se consolidou como o principal meio de entrar nas universidades. Isso vale para as públicas, tanto estaduais quanto federais, sobretudo depois da criação do Sistema de Seleção Unificada (SIsU). Além disso, mecanismos de custeio como o Fies e o Prouni também consideram a nota do Enem.

Por isso, uma preparação de qualidade para o exame é uma forma importantíssima de se obter a entrada em curso superior. Isso tanto para instituições privadas quanto nas públicas. Dessa maneira, oportunidades como o Acelera Enem são importantes para quem deseja fazer um curso superior no Brasil.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Serpro Abre Escola Virtual Com Vários Cursos Gratuitos

O Serpro — Serviço Federal de Processamento de Dados lançou uma escola virtual. Ela conta …

MS Supera Tem Suas Inscrições Abertas No Mato Grosso Do Sul

O programa MS Supera concede benefício de 1 salário mínimo por mês a estudantes do …

ProBem Abre Inscrições Para Estudantes Em Goiás

Em Goiás, estão abertas as inscrições para o ProBem — Programa Universitário do Bem. Este …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *