loader image
Categorias
São Paulo Vagas de Emprego

Catanduva Abre Cadastro Em Programa Emergencial De Desemprego

Em Catanduva, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social continua recebendo inscrições no PED Programa Emergencial de Desemprego. Trata-se de uma ação do poder público municipal que auxilia pessoas em situação de desemprego que vivem na cidade. O foco específico é em pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a prefeitura de Catanduva, o cadastro é exclusivo para quem não participou do projeto no ano passado. Assim sendo, o cadastro pode ser feito por meio de formulário virtual ou presencialmente. O cadastro presencial é nos nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e Juca Pedro.

O cadastro na internet pode ser feito no site catanduva.sp.gov.br/. Basta clicar no banner do Programa Emergencial de Desemprego que irá se redirecionar para o formulário de inscrições. Cabe sublinhar que as inscrições nessa etapa devem ser feitas até 31 de janeiro.

Catanduva explica as etapas do programa

De acordo com a prefeitura de Catanduva, interior paulista, essa etapa visa compor o banco de dados da Secretaria. A partir dele, haverá uma seleção de candidatos e candidatas a vagas do programa social. Esse tipo de seleção vai ocorrer ao longo de todo o ano de 2024.

As convocações serão feitas a partir do perfil e da disponibilidade de vagas. O prazo para a manifestação de interesse vai até 31 de janeiro.

Programa Emergencial de Desemprego: objetivos

O Programa Emergencial de Desemprego em Catanduva é um programa social de grande importância no município paulista. Ele tem como objetivo a contratação temporária de trabalhadores e trabalhadoras na cidade. Além disso, as pessoas que forem selecionadas recebem qualificação profissional e auxílio de um salário mínimo, além de uma cesta básica.

Anúncio

Dentre os critérios para seleção, o candidato ou candidata precisa residir em Catanduva. Além disso, é obrigatório ter renda por pessoa da família de até meio salário mínimo. Por fim, é necessário estar em situação de desemprego há um ano ou mais.

Como dissemos acima, o contrato de trabalho é temporário. Por isso, o tempo de permanência no programa é de seis meses. Além disso, pode ser prorrogado por igual período. Ao todo, o programa conta com 325 vagas. Novamente, as contratações dependem da demanda por vagas e da regularidade das inscrições das pessoas interessadas. Dessa maneira, elas preenchidas conforme fluxo, entrada e saída de bolsistas.

O preenchimento do formulário eletrônico deve ser feito no catanduva.sp.gov.br e clicar no banner. Ele dá acesso às inscrições ao PED, logo na página inicial do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *