O Bradesco lançou uma nova campanha visando beneficiar quem tem dívidas com o banco. Clientes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas, poderão fazer uma renegociação com descontos de até 95%. O desconto será sobre o valor total devedor, e os maiores serão para pagamento à vista. Para o pagamento parcelado o desconto é de até 80%, variando conforme o risco da operação.
O programa de acordos do Bradesco foi anunciado em 31 de março, e vai até o dia 30 de junho.
A renegociação as dívidas vale para clientes que estão em atraso no pagamento de diversos produtos do Bradesco. Assim, podem ser renegociadas dívidas do cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal, financiamento e muitos outros.
Não entram nesse programa de renegociação àquelas dívidas com bens em garantia. Dessa maneira, não entram as que envolvem bens como veículos, motos, imóveis e afins.
No caso da opção pelo parcelamento da dívida, o pagamento poderá ser feito em até 60 vezes. Com efeito, neste parcelamento, estão incluídas as taxas de juros a partir de 0,99%. Nesse caso, é adicionada também a entrada. De maneira geral, a renegociação pode chegar a um desconto que alcança 80% do total.
Como fazer acordos de renegociação com o banco?
Os acordos podem ser feitos nos diversos canais de atendimento do banco. Assim, eles podem ser feitos, por exemplo, na rede de agências do Bradesco. Também estão disponíveis para renegociação de débitos os canais online do Bradesco. Os acordos também podem ser feitos em caixas eletrônicos, correspondentes Bradesco Expresso e Fone Fácil. Por fim, os acordos também podem ser feitos em escritórios de cobrança parceiros.
Mais informações sobre as formas de renegociar dívidas com o Bradesco podem ser acessadas no site da instituição, aqui.
Conforme o perfil da dívida, é possível verificar se tem alguma renegociação pré-aprovada.
Programas de renegociação pelo Brasil
O endividamento das famílias é um dos problemas mais agudos vividos no Brasil atualmente. O agravam diversos fatores, como a perda de renda das famílias durante a pandemia e pela crise econômica que o país vive nos últimos anos.
Pensando nisso, várias iniciativas vem surgindo no Brasil dando opções para que pessoas renegociem suas dívidas. Falamos aqui, por exemplo, do programa Litígio Zero. Lançado em janeiro pelo governo federal, teve prazo para adesão a ele prorrogado. Também falamos aqui do Mutirão Online de Renegociação e Orientação Financeira, que foi até o dia 31 de março.
São vários programas espalhados pelo país, visando auxiliar famílias em situação de endividamento.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!