Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Edital de Bolsa Rede Juv. O projeto oferece 34 vagas para jovens atuarem juntamente aos projetos e equipamentos que constituem a Rede. As pessoas que forem selecionadas receberão bolsa mensal de R$ 400,00. Elas irão atuar em Fortaleza, capital do Ceará.
Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Juventude. A bolsa da Rede Juv terá sete meses de vigência. Assim, vai começar a ser paga em 15 de outubro de 2022 e vai até 15 de maio de 2023.
Como se inscrever?
As inscrições para a Bolsa Rede Juv estão abertas entre 14/09 e 23/09 de 2022. Elas devem ser feitas online, no endereço https://selecaojuventude.fortaleza.ce.gov.br/.
Para participar, é preciso cumprir os requisitos abaixo:
- Ter idade entre 18 e 29 anos, excetuando-se os casos para pessoas com deficiência. No caso de pessoa com deficiência (PcD) será aceita a inscrição até os 35 anos;
- Não possuir qualquer vínculo empregatício e/ou contratos por nenhum projeto, ação ou contrato de gestão com a Secretaria da Juventude (bolsistas, estagiários, monitores e afins);
- Não receber bolsa, auxílio, benefício ou patrocínios na mesma área em que está concorrendo;
- Podem participar jovens em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida).
Oportunidades com o Bolsa Juv
O Bolsa Rede Juv é um edital que oferece oportunidades de atuação nos diversos equipamentos e projetos. Todos eles integrantes da Rede de Equipamentos da Juventude, da Prefeitura de Fortaleza. O Rede Juv tem como objetivo garantir a participação ativa das juventudes nos vários espaços públicos da cidade.
Fazem parte da Rede Juv:
- Pracinha da Cultura Ancuri;
- Pracinha da Cultura Vicente Pinzón;
- Centro Cultural Canindezinho;
- Faróis da Juventude (Praia de Iracema e Benfica);
- Polo da Bela Vista;
- Centro de Juventude Igor Andrade de Lima.
Esses equipamentos ofertam cursos, práticas esportivas e outras atividades. A ideia é que elas fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos. Apesar de, prioritariamente, atender a jovens entre 15 e 29 anos, também oferta atividades e serviços para o público em geral.
Cronograma
Segue o cronograma do edital:
- Lançamento: 14 de setembro
- Inscrições: 14 a 23 de setembro
- Resultado preliminar da 1ª etapa: 29 de setembro
- Recurso da 1 ª etapa: 30 de setembro
- Resultado da 1 ª etapa: 03 de outubro
- Entrevistas: 04 a 06 de outubro
- Resultado preliminar da 2ª etapa: 07 de outubro
- Recurso da 2ª etapa: 10 de outubro
- Resultado Final: 11 de outubro
- Matrículas: 13 e 14 de outubro
- Início das atividades: 15 de outubro
- Término das atividades: 15 de maio de 2023
Saque do FGTS estando desempregado: é possível? Sim. Sabia mais clicando aqui.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!