loader image
Categorias
Acre Alagoas Amapá Amazonas Auxílio Brasil Bahia Ceará Distrito Federal Espírito Santo Goiás Maranhão Mato Grosso Mato Grosso do Sul Minas Gerais Pará Paraíba Paraná Pernambuco Piauí Rio de Janeiro Rio Grande do Norte Rio Grande do Sul Rondônia Roraima Santa Catarina São Paulo Sergipe Tocantins

Novo Cartão Do Auxílio Brasil Começa a Ser Entregue

Auxílio Brasil Novo Bolsa FamíliaO novo cartão do Auxílio Brasil começou a ser entregue. Ele vem sendo passado a beneficiárias e  beneficiários de todo o país no final desde o mês de junho. As informações são do Ministério da Cidadania. Ao todo, foram emitidos 3,2 milhões de cartões com chip.

Será possível usá-lo para fazer compras no débito e sacar parte ou todo o benefício. Saques podem ser feitos na Caixa Econômica Federal (CEF) e em bancos 24h. Eles vêm em substituição dos antigos cartões do Bolsa Família. Cabe ressaltar que cartões do antigo benefício ainda são válidos.

Têm prioridade no recebimento cidadãos e cidadãs que ingressaram no programa Auxílio Brasil em dezembro de 2021. Ao todo, cerca de 6,6 milhões de famílias deverão receber o novo cartão. Contudo, a substituição deve ser efetuada para todas as pessoas.

Para acompanhar o envio, basta ligar para a central de atendimento da CEF. Os telefones são 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-1040104, para as demais regiões. Também é possível saber informações nas agências.

Segundo o Ministério da Cidadania, a emissão de novos cartões tem como objetivo aumentar a segurança nas transações.

Como solicitar o novo cartão?

O novo cartão do Auxílio Brasil não precisa ser solicitado. Ele é distribuído gratuitamente a quem está no programa. Como dito, podem continuar a ser usados os cartões do Bolsa Família. Com efeito, existem diversas outras maneiras de acessar os valores do benefício. São elas:

Anúncio
  • Poupança social digital
  • Conta-corrente
  • Conta especial de depósito à vista
  • Conta contábil, por meio da plataforma social do programa

O crédito será realizado na conta contábil apenas quando o(a) beneficiário(a) não possuir nenhuma das outras modalidades. Ou ainda quando houver impedimentos técnicos para o crédito dos valores.

Necessário cadastrar uma senha

Quando o cartão for recebido, é preciso cadastrar uma senha. Para isso, é necessário ligar para o Atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111. Os números do cartão, NIS, RG e CPF poderão ser solicitados.

Após realizar o cadastramento por telefone, é preciso ir até uma lotérica ou agência da CEF. Será preciso levar o RG para finalizar a operação. No local, basta informar que fará “Cadastramento/recadastramento”.

Auxílio de R$600 deverá ser pago em agosto

Depois da aprovação da chamada “PEC Kamikaze”, o valor do Auxílio Brasil deverá ser de, no mínimo R$ 600. Ele deve começar a ser pago no mês de agosto. Contudo, esse aumento deverá seguir somente até dezembro. Em janeiro de 2023, deve voltar para os R$ 400.

Valores até R$720

Quem ganha o Auxílio Brasil e também tem direito ao Auxílio Gás deve sacar R$ 720 em agosto, outubro e dezembro. Isso é o que prevê a PEC Kamikaze, que eleva os valores do auxílio a esse patamar até o fim das eleições. O vale-gás deve subir para R$ 120. Porém, ele só é liberado de dois em dois meses.

O vale pago pelo governo federal pelo vale-gás é de 50% do preço médio do botijão de gás de cozinha de 13 kg.

Por Elisangela

Elisangela Monteiro - Professora - Entusiasta da Blogosfera!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *