Univesp Oferta Vagas Em Novos Cursos Gratuitos Para 2024

A Univesp Universidade Virtual do Estado de São Paulo — oferta vagas para cursos gratuitos em 2024, acompanhe as oportunidades. Ela é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do estado. Ao todo, são 23.322 vagas nesses . Elas são distribuídas em 425 polos, de 371 municípios (capital, interior e litoral).

Somente na capital paulista, a Univesp disponibiliza 4.632 vagas. No caso de São Paulo capital, as vagas estão distribuídas em 52 polos. Eles ficam localizados nos Centros Educacionais Unificados da prefeitura de São Paulo, em todas as zonas da cidade.

Ao todo, serão nove cursos que poderão ser feitos da Univesp:

  • Eixo de Licenciatura
    • Letras
    • Matemática e Pedagogia
  • Eixo de Computação
    • Ciência de Dados
    • Engenharia de Computação
    • Tecnologia da Informação
  • Eixo de Negócios e Produção
    • Administração
    • Engenharia de Produção
    • Tecnologia em Processos Gerenciais

Aqui, falamos como se inscrever.

Como se inscrever nos cursos da Univesp?

As inscrições para os cursos da Univesp estão abertas até o dia 8 de abril. Com efeito, elas devem se feitas diretamente no site: vestibular.univesp.br.

Há uma taxa de inscrições de R$52,00, para a participação.

A prova para a seleção nos cursos, que consiste em prova objetiva e redação, está prevista para acontecer no dia 26 de maio, às 13h. Os locais oficiais das provas serão divulgados, conforme previsto, no dia 21 de maio, a partir das 15h.

O início das aulas está previsto para o final de julho de 2024. Além disso, a Univesp ofertou outras 2.610 vagas para o Provão Paulista. Todas as pessoas aprovadas por esta via também ingressam em julho.

Acompanhe As Diversas Opções De Cursos Gratuitos

Quem pode se inscrever?

Para participar dos , basta ter concluído o ensino médio ter matrícula neste nível de ensino, com o término previsto até o período da matrícula. Além disso, cabe ressaltar que não há limite de idade para fazer os cursos.

No preenchimento da ficha de inscrição, é preciso cumprir todas as etapas previstas. No caso, há um questionário socioeconômico, e também é preciso indicar o CPF e os dados pessoais.

Também será possível fornecer os números de inscrição do Enem — Exame Nacional do Ensino Médio de 2021, 2022 e 2023. Nesse caso, será possível que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final. Caso a nota do Enem 2023 não seja divulgada até o dia 08/04, não valerá para esse processo seletivo.

No vestibular, também haverá o Sistema de Pontuação Acrescida para Pretos, Pardos e Índios. Isso também vale para pessoas que estudaram o Ensino Médio em escolas públicas.

O gabarito oficial sairá em 27 de maio, a partir das 15h. Toda a divulgação sairá no site da Univesp. A publicação oficial do resultado e a primeira chamada está prevista para 25 de junho, a partir das 15h.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

São Paulo Aprova Programa Habitacional Para Policiais

No último dia 27/06, a Alesp — Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou …

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Programa Mãe Cotiana Tem Inscrições Abertas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas …