Uberlândia Recebe Cadastros Em Programas Habitacionais

O Portal do Cidadão da Prefeitura de Uberlândia, começou a receber, nesta sexta-feira (06/10), agendamentos de cadastro em programas habitacionais. Num primeiro momento, atenderá pessoas já inscritas junto ao Município em projetos habitacionais de interesse social.

Quem já tem o cadastro, precisa fazer a sua atualização. Somente assim será possível seguir pleiteando o direito de se beneficiar de programas habitacionais em Uberlândia. A atualização vale para projetos em andamento, e também para os que venham ser implementados na cidade. É o que determina o decreto municipal nº 20.671, publicado na última segunda-feira (02/10).

Pelo canal online de Uberlândia, o Portal Cidadão, as pessoas interessadas poderão reservar um horário para o atendimento. O atendimento, presencial, acontecerá na Secretaria Municipal de Habitação. Ela dará início às marcações para atualização de dados na próxima segunda-feira (9).

O acesso ao Portal Cidadão, da Prefeitura de Uberlândia, deve ser feito no endereço: acesso.uberlandia.mg.gov.br. O acesso é feito usando o login da plataforma Gov.br, do Governo Federal.

Uberlândia também receberá novos cadastros

Além das atualizações de cadastro, a partir do dia 16/10, o Portal do Cidadão também irá receber os agendamentos para novos cadastros. Dessa maneira, Uberlândia irá cadastrar novas pessoas interessadas em projetos habitacionais de interesse social. Para esse segmento, o atendimento presencial vai começar no dia 21 de outubro.

Para realizar qualquer agendamento na plataforma virtual, o interessado precisa criar uma conta no login gov.br. A plataforma Gov.br foi desenvolvida pelo Governo Federal, e garante acesso a diversos serviços públicos. Explicamos aqui como criar este login.

No primeiro acesso, será feita a atualização dos dados. Deverão ser colocados dados como e-mail, endereço e o número do telefone celular, dentre outros. Após as confirmações, o menu de serviços será liberado. Depois disso, usuárias e usuários devem procurar pela opção “Habitação”. Lá, deverá entrar no formulário de agendamento.

Quem pode se cadastrar?

Para se cadastrar nos programas de habitação de interesse social em Uberlândia, é preciso cumprir os seguintes critérios:

  • Domicílio eleitoral de, no mínimo, 3 anos em Uberlândia
  • Capacidade civil atestada (aptidão para adquirir direitos e contrair obrigações)
  • Não ter imóvel, urbano ou rural, em qualquer lugar do país
  • Também não pode ter recebido benefício pelo Sistema Financeiro de Habitação
  • Ainda que não tenha mais imóvel, não ter recebido qualquer benefício municipal de programa de habitação

No dia do atendimento presencial, será preciso levar uma documentação. Devem ser levados documentos de identificação com foto, comprovantes de renda e endereço, dentre outros. Há documentos de membros da família que também devem ser levados. A lista completa pode ser consultada aqui.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Agehab Programas Habitacionais

Agehab GO Abre Inscrições Para Casas Gratuitas Em Várias Cidades

Em Goiás, estão abertas as inscrições para sorteio de mais de 800 casas gratuitas. Elas …

MEI Empreendedor e MCMV

MEI Pode Participar Do Minha Casa Minha Vida?

MEI (Microempreendedores Individuais) podem se beneficiar do programa Minha Casa Minha Vida. Porém, com algumas …

Volta Do Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida Ampliado Para Beneficiar Classe Média

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou na última segunda-feira, 11/03, mudanças no Minha …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *