Programa Bolsa Do Povo

SP Lança Programa Para Contratação de 20 Mil Pais e Mães de Alunos

Contratação de 20 Mil País Em SPO governo do Estado de São Paulo anunciou na última quarta-feira (14) a criação de um programa estadual para a contratação de 20 mil familiares de alunos carentes.  A contratação será para que eles trabalhem nas escolas do estado. O programa está sendo realizado no âmbito do Bolsa do Povo, programa social do governo paulista visando mitigar efeitos da pandemia de covid-19. São várias ações de geração de emprego e renda, além de transferência de recursos. Essa, no caso, mistura essas ações com as tocantes à educação.

Trata-se, nesse caso, do programa Bolsa do Povo/Educacão. Cada pais ou mãe contratado ou contratada receberá bolsa auxílio de R$ 500 por mês para o trabalho de 4h por dia até dezembro de 2021. As inscrições começam em 19 de julho e vão até 31 de julho.

Advertisements

Os contratados serão obrigatoriamente país ou responsáveis pelos alunos que estiverem em situação de vulnerabilidade social. Um critério básico de seleção é que as pessoas interessadas estejam cadastradas no CadÚnico, ou então desempregados há pelo menos 3 meses.

A gestão estadual afirma que serão investidos R$ 60 milhões no programa em 2021. Além disso, o governo paulista anunciou que os familiares contratados no programa já começarão a trabalhar em 16 de agosto.

Advertisements

Como se inscrever?

A inscrição para concorrer às vagas no programa deverão ser feitas pelo site do programa: bolsadopovo.sp.gov.br. Lá, será necessário ir na sessão Educação, e depois em Inscreva-se.

 

Advertisements

Cronograma de seleção do ‘Bolsa do Povo Educação’, do governo de SP, a partir de 19 de julho. — Foto: Reprodução/GESP

Para participar é preciso também ter o número de registro do aluno (R.A), número que qualquer discente de escola pública estadual possui. Tal número pode ser fornecido pela própria escola na qual o estudante está matriculado. Na inscrição, os familiares dos discentes que se interessem em trabalhar na educação deverão ainda escolher três escolas estaduais, preferencialmente próximas de onde mora.

O processo de inscrição segue o cronograma abaixo:

  • De 09/07 a 31/07 – Inscrições
  • 02/08 – Início das entrevistas com os candidatos
  • 16/08 – Início das contratações dos candidatos selecionados

A documentação e os dados pedidos para inscrição são:

  • RG/CPF do familiar do aluno
  • R.A. do aluno (verificar na escola se necessário)
  • Endereço
  • Três escolas de interesse

Objetivos

No anúncio do programa, o governo paulista destacou os seus objetivos. “Um dos grandes objetivos [do programa] vai ser colocar todo o estado, toda nossa força, para a força ativa, o apoio à Educação especial, que é fundamental, especialmente neste retorno das aulas, acompanhamentos de protocolos sanitários e apoio geral à escola”, disse o secretário da Educação Rossieli Soares.

Advertisements

Leia Estes ...

Comprovante de Vacinação

Como Ter a 2ª Via Do Comprovante De Vacinação Oficial

Existem previsões de que todos os brasileiros recebam ao menos a primeira dose da vacina …

Renapsi Programas Jovem Aprendiz

Rede Renapsi Oferece Vagas Jovem Aprendiz Emprego Em todo o Brasil

A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – Renapsi, é uma instituição não …

Vacina-Já Cadastro Para Vacina

Vacina Já Do Governo De SP Canal De Cadastro De Vacinação

O Governo de São Paulo criou o canal para fazer cadastramento de vacinação do imunizante …