Sorocaba Realiza Novo Sorteio De Caixa D’água Social

Caixa D' Água SocialO Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba realiza novo sorteio do Programa Caixa D’Água Social. Ele está previsto para acontecer às 9h da próxima quarta-feira (06/04). Nessa data, a distribuidora irá definir a ordem de entrega do kit às 22 famílias contempladas no 8º lote da iniciativa.

O sorteio será promovido no Centro Operacional do Saae/Sorocaba. Seu endereço é na Avenida Camilo Júlio, 255, no Jardim Ibiti do Paço.

O objetivo do programa é proporcionar às famílias de baixa renda, de forma gratuita, um kit contendo caixa d’água de 500 litros de capacidade e todos os materiais necessários para a sua instalação. Definida ordem de pessoas contemplados, será programada, ainda no mês de abril, a entrega dos itens. Essa entrega acontecerá diretamente no endereço de cada família.

“Com a caixa d’água, as famílias passam a ter uma reserva de água em suas residências, proporcionando um conforto para os lares. Além disso, as famílias tendem a consumir menos, já que a pressão da água que chega da rua é maior em relação àquela no reservatório, ocasionando, inclusive, em economia na conta de consumo”, explica o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow, ao site Notícias Sorocaba.

Resultados do programa

Até o momento, 264 caixas d’água já foram entregues. Esse número se refere aos domicílios que foram contemplados desde o início do programa, que irá aumentar já nesse início de abril. No primeiro lote, 48 famílias receberam a caixa com o kit.

No segundo lote, por sua vez, foram entregues mais 64; outras 36 no terceiro; 18 no quarto; 58 no quinto lote; 25 no sexto e 15 no sétimo, sendo este último em outubro de 2021. Assim, a próxima etapa será a primeira do ano de 2022. Com efeito, haverá novas ainda neste ano.

O programa é resultado de parceria entre a Prefeitura Municipal de Sorocaba, cidade do interior paulista, e o Saae/Sorocaba. O objetivo é proporcionar um item importante de saneamento básico para as famílias de baixo poder aquisitivo e em vulnerabilidade social da cidade.

Pré-requisitos e inscrições

Para participar do Programa “Caixa D’água Social”, é preciso:

  • ter cadastro atualizado de usuário junto ao Saae/Sorocaba;
  • não ter caixa d’água no imóvel;
  • ter inscrição no Cadastro Único para programas Sociais do Governo Federal, o CadÚnico; estar em dia com a conta de água e saneamento básico;
  • morar em imóvel abastecido pelo Saae/Sorocaba;
  • que a residência contemplada possua estrutura para suportar o peso da caixa d’água.

As inscrições para o programa podem ser realizadas, a qualquer momento, pelo site do Saae/Sorocaba www.saaesorocaba.com.br.

A participação correrá mediante o preenchimento correto de todos os campos do formulário. Além disso, devem ser entregues os seguintes documentos:

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

IEL Abre Inscrições Em Bolsas De Estudos Em Vários Estados

O IEL — Instituto Euvaldo Lodi Da Federação Das Indústrias, abriu 174 vagas para bolsas …

Bolsa Permanência Para Ensino Superior é Votado No Senado

O plenário do Senado vota, nesta terça-feira (11/06), a Bolsa Permanência para estudantes do Ensino …

Wi Fi Brasil Social Gratuito

Programa Wi-Fi Brasil Entrega Pontos De Internet Gratuita

O Programa Wi-Fi Brasil – internet gratuita, do Governo Federal, instalou 14 mil pontos de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *