Serasa Experian Oferece Bolsas Em Tecnologia Em Pernambuco

Em Pernambuco, o Serasa Experian lançou um projeto oferece 270 para jovens de baixa renda. São bolsas em tecnologia, que visam a empregabilidade e gerar oportunidades a pessoas jovens, com idades entre 18 e 29 anos.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio. Quem se interessar nas bolsas oferecidas pelo Serasa Experian em Pernambuco, deve fazer sua inscrição via internet, pelo site serasaexperian.com.br/transforme-se.

De acordo com o Serasa Experian, as vagas são exclusivamente para jovens residentes de . A exigência para se matricular é que jovens estejam cursando ou já completaram o o ensino médio em instituição pública ou como bolsista em particular.

Além disso, o projeto da Serasa Experian vai conceder bolsa auxílio mensal às pessoas participantes, com valor de R$25 por aula frequentada.

Como funciona o curso oferecido pelo Serasa Experian, para jovens em Pernambuco?

As bolsas concedidas pelo Serasa a jovens de Pernambuco são parte da atual edição do projeto Transforme-se. Nela, há novidades em relação às edições anteriores. Agora, além de estudarem sobre informática e programação, estudantes que forem participar terão acesso a aulas de finanças pessoais.

Queremos incentivar o futuro próspero e saúde financeira deles, por isso a oferta do curso de Finanças Pessoais. É fundamental que nossos jovens saibam fazer uso consciente de seus recursos e, assim, possam realizar seus sonhos”, explica o head de sustentabilidade & ESG da Serasa Experian, Paulo Gustavo Gomes.

Mas as novidades não param por aí. Agora, as pessoas que se formarem no curso do Serasa irão poder integrar uma extensão do curso. A iniciativa visa manter contato com pessoas que passaram pelos cursos, a fim de criar uma comunidade de troca contínua.

O Serasa Experian irá disponibilizar acesso à plataforma Comunidade Transforme-se. Nela, serão divulgadas vagas de emprego e conteúdos criados pela companhia. Assim, além de saber sobre temas que são diferenciais no mercado de trabalho, terão acesso a vagas de trabalho.

Acompanhe Diversas Oportunidades De Qualificação Por Aqui

Sobre o curso

Ao longo das formações oferecidas pelo Serasa Experian, serão abordados conceitos da metodologia ágil e da inteligência artificial generativa.

O Transforme-se, programa da Serasa Experian, funciona com parcerias. Uma delas é da ONG Gerando Falcões, responsável pela assistência social aos jovens.

O projeto foi criado há 2 anos com a meta de desenvolver pessoas em situação de vulnerabilidade social para a área de tecnologia. Até hoje, já formou mais de 1.000 jovens de todo o Brasil e pretende. A meta é formar. até a primeira metade de 2025 2.200. pessoas.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

MEC Lança Curso Gratuito Para Formar Professores De Português

O MEC lançou um Curso Gratuito, para a formação de educadores e educadoras, voltado para …

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …