SENAI Abre Vagas Em Cursos Gratuitos No Paraná

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do Paraná está com vagas abertas para vários cursos gratuitos. São, ao todo, 57 opções diferentes que são oferecidas para pessoas de diversos perfis. São cursos profissionalizantes, importantes para inserção no mercado de trabalho.

Em 2014, o SENAI foi apontado pela Organização das Nações Unidas (ONU) entre as principais instituições educacionais do Hemisfério Sul. Trata-se, assim, de uma instituição que oferece cursos de qualidade bastante reconhecida. O serviço tem como objetivo principal apoiar cerca de 280 áreas industriais no Brasil. Faz isso por meio da formação de recursos humanos e prestação de serviços técnicos e tecnológicos.

As vagas disponíveis para pessoas do estado do Paraná foram divulgadas última sexta-feira (31/03). O objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pela instituição é o proporcionar oportunidades. Podem fazer a diferença na hora de ingressar no mercado de trabalho e conquistar uma carreira de sucesso na área industrial.

A seguir, explicamos como se fazer a inscrição.

Como se inscrever nos cursos gratuitos oferecidos pelo SENAI Paraná?

As inscrições para os cursos gratuitos do SENAI-PR já estão abertas, e devem ser feitas até o dia 12 de abril. Os resultados dos pedidos de inscrição serão divulgados nos dias 13 e 14 do mesmo mês. Já as aulas estão previstas para começarem no final do mês, no dia 24 de abril.

Para se inscrever, é necessário acessar o site do Senai-PR, neste link.

SENAI Paraná oferece vagas em 57 cursos técnicos profissionalizantes/ Créditos: reprodução
SENAI Paraná oferece vagas em 57 cursos técnicos profissionalizantes/ Créditos: reprodução

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Serão solicitados alguns documentos, como o RG e CPF ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, será pedido histórico escolar ou declaração de matrícula do Ensino Médio e comprovante de residência.

Os cursos e os números de vagas podem variar de acordo com as cidades onde estão sendo ofertados.

Sobre a iniciativa

As vagas que estão sendo oferecidas do Senai têm como objetivo a inclusão de moradores e moradoras das comunidades do Paraná. Trata-se, assim, de projeto de inclusão social, mas também de desenvolvimento das várias regiões paranaenses.

Os cursos estão sendo oferecidos por meio de uma parceria do Senai com o sistema Fiep. Eles visam estimular o desenvolvimento comercial do estado. Assim, atuam por meio de ações de desenvolvimento empresarial, tecnológico, educacional e social.

Os cursos buscam se alinhar às atuais necessidades do mercado. Assim, ajudará na empregabilidade das pessoas que os fizerem. A busca por inclusão social pelo programa passa por ajudar no acesso a boas oportunidades de emprego.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

IEL Abre Inscrições Em Bolsas De Estudos Em Vários Estados

O IEL — Instituto Euvaldo Lodi Da Federação Das Indústrias, abriu 174 vagas para bolsas …

Governo De SP Anuncia Bolsa Estágio Para Estudantes

O Governo de SP, em parceria com empresas e outras organizações privadas, anunciou a criação …

Bolsa Permanência Para Ensino Superior é Votado No Senado

O plenário do Senado vota, nesta terça-feira (11/06), a Bolsa Permanência para estudantes do Ensino …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *