São Carlos/SP Abre Inscrições Para Programa Habitacional

Neste domingo, começa o cadastramento de famílias que poderão ser sorteadas para receber terrenos ou casas populares em São Carlos/SP. O cadastramento será realizado de 19 a 31 de março, das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho.

Os atendimentos serão organizados mediante senha, disponibilizada nas bilheterias do ginásio. Na senha, constará se o atendimento será pela manhã ou tarde.

Para realizar o cadastramento, será necessário levar os seguintes documentos:

  • RG, CPF da pessoa responsável;
  • RG e CPF do(a) cônjuge ou companheiro;
  • comprovante de residência (água ou luz) e;
  • se houver pessoa com deficiência levar os documentos com o CID.
  • necessário provar que mora na cidade há, pelo menos, 3 anos.

O cadastramento tem por objetivo obter o déficit habitacional do município. Assim, a partir dos dados obtidos nas inscrições, irá programar a busca de novos programas habitacionais. As ações serão feitas junto aos governos estadual e federal.

Para os novos programas habitacionais a PROHAB ressalta que o público alvo serão mutuários na faixa 1 (1 a 3 salários mínimos) e faixa 2 (3 a 6 salários mínimos). Além disso, será voltada àquelas famílias que não tenham imóveis. Por fim a PROHAB orienta que quem já tem o cadastro também deverá comparecer para atualizar os dados.

Necessidade de atualização

O diretor presidente da PROHAB, Rodson Magno, explica que último levantamento do déficit habitacional do município foi feito em 2014. Diante disso, essa atualização será importante na captação de recursos e traçar novas estratégias de políticas habitacionais.

Ter o cadastro atualizado é uma das principais exigências nessa atualização. “As pessoas não precisam dormir na fila ou acampar no ginásio, elas podem ir com calma que serão todas atendidas pelos servidores da PROHAB e toda equipe da Prefeitura de São Carlos”, disse Rodson Magno.

O diretor presidente da PROHAB também reforçou que a fase atual será cadastro ou atualização para quem já possui. “Quero deixar claro que não vamos sortear casas ou terrenos agora, esse é o primeiro processo para que depois possamos pleitear novos loteamentos e residenciais populares para o município”, finalizou Rodson Magno.

Não se trata ainda do sorteio

É preciso ressaltar que ainda que o cadastramento torne possível participar de sorteios futuros, não se trata, nessa fase de inscrições para sorteio. No caso, é apenas um cadastramento para que no futuro a participação em programas habitacionais de São Carlos possa acontecer.

Serão identificados moradores e moradoras elegíveis a participar dos programas, inicialmente. Assim, essas pessoas serão parte das políticas públicas que serão anunciadas.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

São Paulo Aprova Programa Habitacional Para Policiais

No último dia 27/06, a Alesp — Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou …

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Programa Mãe Cotiana Tem Inscrições Abertas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *