Santander Facilita Oferece Auxílio Para Cursar Ensino Superior

Programa Santander Facilita oferece R$ 5 mil a estudantes do Brasil

O Santander Facilita é uma iniciativa do banco Santander voltada a auxiliar pessoas que querem fazer curso superior. Atende somente a jovens que desejam cursar uma graduação ou pós-graduação. As inscrições para o programa estão abertas para o ano de 2024.

O programa Santander Facilita oferta um suporte financeiro para estudantes durante a sua vida acadêmica. O programa contempla tanto cursos presenciais quanto cursos na modalidade de ensino à distância (EAD).

As inscrições estão abertas desde setembro e vão até as 23 h de 22 de janeiro de 20024, pelo site becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-santander-facilita. Ao acessar o site das Bolsas Santander, na página principal, basta clicar em “Quero Solicitar”. Depois, é só seguir as instruções que aparecerão no site para a inscrição.

Até essa data, pessoas interessadas vão poder submeter suas candidaturas para avaliação do programa. Haverá um processo seletivo que irá avaliar as candidaturas até o dia 9 de fevereiro de 2024. O edital explica como funcionará o programa, além das datas. As candidaturas selecionadas poderão receber 5 mil reais, que serão usados no custeio dos estudos.

Quem pode concorrer às bolsas?

De acordo com o edital do Santander Facilita, será necessário comprovar a situação de vulnerabilidade socioeconômica. Isso deverá ser feito durante o processo de avaliação, mediante exigências da banca avaliadora. Além disso, é importante destacar que o programa conta com vagas exclusivas para público pertencente a minorias. Assim, haverá reserva de vagas para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, além de vagas para mulheres ou para pessoas com deficiência (PCD).

Com a aprovação no programa, o valor correspondente será transferido diretamente para a universidade da pessoa contemplada. Isso ocorrerá já em março de 2024. Esses recursos servirão para reduzir o custo das mensalidades ou quitar eventuais débitos pendentes.

Outros critérios

É fundamental sublinhar que, para participar do processo seletivo, o Santander Facilita exige que a pessoa interessada tenha matrícula em uma instituição participante. Cada instituição participante pode ter informações e requisitos específicos.

Sendo assim, é importante que pessoas interessadas verifiquem através do endereço quais são as instituições educacionais que estão integrando o processo seletivo. Além disso, se for o caso, procurar informações específicas diretamente na sua instituição de matrícula.

Além disso, há exigência de se ter uma excelência acadêmica. O programa é preferencial para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social, embora não seja exclusivo para este público. Com efeito, é exigido ainda se ter frequência regular na universidade durante todo processo.

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Pé-de-Meia Ensino Médio

MEC Divulga Calendários Do Programa Pé-de-Meia

O MEC (Ministério da Educação) anunciou nesta quinta-feira (08/02) as normas e o calendário de …

Bolsas De Estudos Em Itapecerica SP

Bolsas De Estudos Para Estudantes Prefeitura De Itapecerica Da Serra SP

Na zona Oeste da Grande São Paulo a Prefeitura de Itapecerica da Serra vai disponibilizar …

Programa ProUni

Inscrições No Sisu ProUni 2024 Bolsas De Estudos Em 2024

Pessoas que estejam interessadas no SiSu/ Sistema Unificado,  Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Fies …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *