SUS Recadastramento Prefeitura de Salvador BA

Recadastramento Do SUS Na Prefeitura De Salvador

 SUS Recadastramento Prefeitura de Salvador BAA Prefeitura de Salvador está prorrogando o Recadastramento para o SUS na cidade, confira como fazer.

O SUS é o sistema único da saúde pública, como uma inspiração do mesmo serviço que está no Reino Unido, o sistema foi criado por seus constituintes do ano de 1998, sendo que atualmente o Brasil é o único pais que possui milhares de habitantes com um sistema público e universal.

Advertisements

No SUS é possível que você tenha acesso desde os atendimentos primários, até auxilio no acesso de que atendimentos mais complexos sejam realizados, e ainda há a disponibilidade de um atendimento emergencial para todas as pessoas que sofrem algum tipo de acidente, que é o meio de transporte muito conhecido hoje, o SAMU.

Com a inclusão do SUS na saúde todas as pessoas do Brasil, tem o direito livre da saúde gratuita e universal que é financiada pelos órgãos de competência que existem no país hoje, e são parte do SUS os postos e centros da saúde, os hospitais públicos, sejam eles laboratórios, hemocentros, universitários, vigilâncias ambientais e afins, e outras fundações e instituto para pesquisa.

Advertisements

Porque o Recadastramento é importante

Quando você realiza o seu recadastramento por meio do site, você garante que os valores das verbas federais sejam repassados ao seu município, esse modelo novo para financiamento de Atenção primária é o calculo da base de quantidade dos cidadãos que possuem cadastro no Sistema único de saúde de um município, para que o valor da verba seja calculado e só então repassado.

E ao preencher o seu cadastro você consegue evitar em formas consideráveis que os recursos com referencia ao seu município não sejam perdidos, lembrando que todos os dados que você vai precisar informar no site para o recadastramento são uma responsabilidade interina da secretaria da saúde, e serão usados exclusivamente para que o seu cadastro seja realizado em sistemas como o Vida+ ou o eSUS-ab.

Advertisements

Dessa forma, se pode concluir que todos os dados que você utilizar para realizar o seu recadastro, não são de forma alguma repassados para as outras plataformas, ou usados de uma forma diferente da que você foi informado, e se ao acessar o site você ainda tiver muitas dúvidas é necessário que você procure a unidade da saúde mais próxima de onde você reside, para que você termine de realizar o seu cadastro de forma presencial.

Site para Recadastro

Para ter o acesso livre da realização do seu recadastro é necessário que você acesse o site da inscrição, para isso basta que você clique no link a seguir: www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br/Paciente/, logo após clicar no link você será direcionado ao site de recadastro.

Para realizar o seu recadastro, é necessário que você clique no campo em azul no final da página que está escrito “recadastrar” logo após você precisa preencher um formulário rápido usando seu CPF e a data em que nasceu, então assinale não sou um robô, para ir a próxima página, se você não tiver um CPF disponível basta mudar para a aba dados do paciente e se recadastrar com seu nome completo, nome da mãe e a data em que você nasceu.

Advertisements

Leia Estes ...

Vacina Ceará Cadastro Para Vacinação

Vacinação No Ceará Cadastro Estadual Pelo Governo

Pelo Saúde Digital do Governo do Ceará Cadastro Estadual para Vacinação e com isso ajudar …

Auxilio Aluguel Para Mulheres Vitima De Violência Em São Paulo

A prefeitura do estado de São Paulo lançou nessa segunda feira, dia oito de março …

Cursos Disponíveis Senai

Cadastro Para Cursos Gratuitos Do Senai

Todos os cursos que são gratuitos no Senai possuem uma média de quatorze até vinte …