Projeto Em Salvador Abre Inscrições Em Curso De Empreendedorismo

O Programa Brasil Mais Empreendedor está com inscrições abertas em Salvador. Agora, as pessoas podem se inscrever para cursos e consultorias gratuitas sobre empreendedorismo. Há vagas abertas para a primeira e segunda turmas do projeto até os dias 14 e 21 de agosto, respectivamente.

O programa é voltado para pessoas que tenham idades entre 17 e 39 anos, preferencialmente mulheres. Além disso, o curso é voltado àquelas pessoas que moram em regiões periféricas. Por fim, o projeto se volta para pessoas que têm renda familiar per capta inferior a R$ 808,00 por mês.

Como se inscrever?

O  programa Brasil Mais Empreendedor tem como objetivo auxiliar jovens a tirarem suas ideias do papel. Além disso, visa também dar suporte a pessoas de baixa renda que estejam começando os seus negócios. Assim, as pessoas terão o suporte e orientação necessários para começarem seus negócios.

As inscrições podem ser realizadas através do site do programa, no endereço sites.google.com/rinaldi.inf.br/bahia.

Como será o curso?

Serão cinco dias de aulas no curso de empreendedorismo do Brasil Mais Empreendedor. As aulas serão presenciais. Depois disso, haverá cerca de três meses de acompanhamento do projeto.

Nas duas primeiras turmas ofertadas em Salvador as vagas estão limitadas a 35 participantes. A primeira turma acontece entre 21 e 25 de agosto, no bairro Doron. As aulas do segundo grupo estão marcadas para os dias 28 de agosto a 1º de setembro, em Santa Cruz. Não é exigido ser morador do bairro para participar.

Duas fases

O projeto acontece em duas fases. Todo ele será orientado pela metodologia “By Necessity”, criada pela Agência Besouro de Fomento Social. A primeira conta com aulas presenciais. Nela, quem participar poderá aprender sobre vários temas, como atributos empreendedores e funções administrativas. Além disso, vão criar um plano de ação e receber uma marca própria para seu negócio.

A segunda etapa inclui um período de semi-incubação. Nessa fase que haverá um acompanhamento de consultores do projeto por 90 dias.

O projeto é realizado pela CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários). Ele é realizado meadiante parceria com a SEMPE (Secretaria da Micro e Pequena Empresa e Empreendedorismo), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Conta ainda com a coordenação técnica da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (AJE-BA).

Resumo

Projeto Brasil Mais Empreendedor

Turma 1 – Doron / Saboeiro / Cabula

  • Local: Escola Rouxinoul – Rua Cledenor Soares , 233 – Doron – Salvador – BA
  • Período: 21 a 25 de agosto
  • Vagas: 35

Inscrições até 14 de agosto

Turma 2 – Chapada do Rio Vermelho/Santa Cruz

  • Local: Paróquia Cristo Redentor – Rua Paulo VI , s/n chapada do Rio Vermelho/Santa Cruz – Salvador – BA
  • Período: 28 de agosto a 1º de setembro
  • Vagas: 35

Inscrições até 21 de agosto

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

CredCidadão Conheça O Programa De Crédito Do Pará

O governo estadual do Pará disponibilizou desde de 2023, R$ 50 milhões para quem busca …

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *