Programas De Fortaleza Ofertam Vagas Em Cursos Gratuitos

A Prefeitura de Fortaleza oferta vários cursos para empreendedores e empreendedoras locais. São mais de 1300 vagas em cursos gratuitos, oferecidos por dois programas geridos pelo poder público municipal. Falamos um pouco dessas oportunidades.

Programas Fortaleza Capacita e Nossas Guerreiras

Por meio dos Programas Fortaleza Capacita e Nossas Guerreiras, 1.350 vagas para capacitações são oferecidas pela Prefeitura de Fortaleza. São cursos em áreas como:

  • marketing digital
  • precificação
  • como cuidar melhor do seu negócio
  • como vender melhor
  • gerenciamento de boas práticas em serviço de alimentação
  • elaboração de propostas de negócios.

Todos os cursos são gratuitos, com cargas horárias que variam de 8 horas/aula a 12 horas/aula. Além disso, oferecem certificados ao final. As aulas presenciais serão realizadas em bairros de todas as regionais de Fortaleza. Serão disponibilizadas turmas on-line e presenciais.

Créditos: Fortaleza Capacita/Prefeitura de Fortaleza

Como se inscrever?

As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (25/05). Por sua vez, as aulas têm início na segunda-feira (29/05). Além disso, os cursos contarão com várias turmas sendo ofertadas no mês de junho.

As pessoas interessadas em participar das capacitações podem se inscrever entrando em contato com a SDE. Deve escolher uma das três opções abaixo:

  • telefone: 0800 081 4141
  • WhatsApp: (85) 9.8439-4982 (não recebe ligações)
  • e-mail: [email protected]

Outra opção é pelo site Fortaleza Capacita, no endereço www.fortalezacapacita.fortaleza.ce.gov.br/. Podem participar pessoas acima de 18 anos, empreendedores e empreendedoras, ou que desejem montar o seu negócio.

Sobre o Fortaleza Capacita

O Programa Fortaleza Capacita é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Fortaleza e o Sebrae Ceará. O programa existe desde junho de 2021. Desde então, já receberam qualificação mais de 40 mil empreendedores e empreendedoras.

Segundo a Prefeitura, trata-se do o maior programa de capacitação para empreendedores e empreendedoras do Brasil. A iniciativa pretende qualificar mais de 120 mil pessoas até dezembro de 2024.

Programa Nossas Guerreiras

O Programa Nossas Guerreiras tem o objetivo de fornecer crédito orientado de até R$ 3 mil para 17 mil mulheres de baixa renda. Para obtê-lo, é preciso ter idade superior a 18 anos. O crédito é oferecido prioritariamente a chefes de família e que desejem empreender.

O Programa continua com inscrições abertas e o cadastro pode ser realizado pelo site Nossas Guerreiras, disponível aqui.

Para participar é preciso ser hipossuficiente em renda. Além disso, é preciso não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da Prefeitura. Para se inscrever é preciso, antes de tudo, ter feito o curso elaboração de proposta de negócios. O curso é gratuito e tem duração de 8h/a, realizado em formato on-line ou presencial.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *