Programa Em Maceió Garante Atendimento Veterinário Gratuito

A Prefeitura de Maceió dá continuidade ao programa Saúde da Gente, que atende a diversas partes da cidade. Além de atendimentos voltados para a população no geral, a ação garante também suporte veterinário a animais. Isso porque uma das frentes de trabalho do programa, o Saúde Animal, garante atendimentos veterinários gratuitos em áreas de vulnerabilidade social da capital alagoana.

A frente Saúde Animal, do programa Saúde da Gente, conta com serviços concentrados em algumas áreas da cidade. São elas os conjuntos residenciais Graciliano Ramos, Salvador Lyra e Eustáquio Gomes, que ficam na Cidade Universitária. Nessas localidades, estão sendo oferecidos serviços de consultas, vacinação e demais atendimentos clínicos para animais.

Lara dos Santos, médica veterinária, falou ao portal da Prefeitura de Maceió sobre o programa. Ela irá atuar na frente de Saúde Animal e falou sobre sua expectativa para o projeto. “Muitos animais precisam de ajuda e os tutores nem sempre tem condições de prestar uma assistência adequada e esse projeto vai levar justamente isso, com um olhar diferenciado para os animais, entendendo eles como um integrantes da saúde pública“, disse.

De fato, para obter o atendimento, basta comparecer a uma das unidades atendidas pelo projeto. Os atendimentos ocorrem diariamente, das 8h às 20h nas localidades atendidas. Basta apresentar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Cartão SUS para poder receber atendimento.

As localidades atualmente atendidas pelo Saúde Animal são Jardim Royal, Salvador Lyra e Graciliano Ramos.

Outras ações do programa

O Programa Saúde da Gente conta com 120 frentes de trabalho. Com cinco áreas de atuação, o programa já tem mais de 500 mil pessoas beneficiadas. Na sua primeira semana de atuação, de 08 a 14 de agosto, o programa contempla a população do Jacintinho, Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra, Reginaldo e mais 10 grotas da cidade.

As áreas de Maceió que serão atendidas nessa semana são:

  • Saúde da Mulher: Reginaldo
  • Saúde Infantil: Jacintinho – Praça do Mirante
  • Saúde Animal: Jardim Royal, Salvador Lyra e Graciliano Ramos
  • Saúde nas Grotas: Grota da Alegria, Grota Pau do d’Arco, Grota do Reginaldo, Grota do Arroz, Grota do Moreira, Grota do Cigano, Grota do Estrondo, Grota do Rafael, Grota Novo Horizonte, Grota do PC.

Em todos os locais e para quaisquer atendimentos, basta apresentar o CPF ou Cartão SUS. O funcionamento, como dito acima, é diário de 8h às 20h.

Mais informações sobre o Saúde Animal

É possível obter informações mais específicas sobre a frente de Saúde Animal. Basta entrar em contato com o Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal. Ele fica Rua Sá e Albuquerque, 235 , no bairro Jaraguá. O telefone é o 82 98752.6505. Seu e-mail é o [email protected]. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 8h às 14h

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *