Programa Da Prefeitura de BH PBH Bolsas De Estudos

Começou novo cadastro 2021/2022 para todos os alunos que sonham em conseguir sua bolsa estudantil em escolas do ensino fundamental  (estipuladas pela Portaria ) E Universidades (Graduação) em redes privadas em Belo Horizonte para o ano que vem, o cadastro vai poder ser feito até o dia sete desse mês, então vale correr para fazer seu cadastro.

Para a candidatura das vagas todos os alunos vão precisar preencher atentamente o formulário em meio ao site PBH e eles precisam ter sua matricula na instituição que escolherem até vinte e quatro do mês de novembro, vale lembrar que todos os candidatos só optam por escolher uma instituição, que vai ter liberdade para a definição do período do processo da seleção.

Todas as bolsas vão ser sorteadas no dia dezessete desse mês, e são validas ao ensino Fundamental, Graduação simples e graduação da Tecnologia, os descontos que estão em oferta nas bolsas são de vinte e cinco até cem por cento, a depender da instituição do ensino.

Veja o vídeo sobre este assunto no Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Vagas disponíveis

O número das vagas em cada uma das instituições ainda não foi divulgado, e segundo a própria PBH as ofertas vão variar estando ao acordo de cada bolsista que foi reprovado esse ano, e também com os estudantes que já terminaram o ensino fundamental e a graduação esse ano.

Sem contar que também tem os estudantes que escolhem não renovar sua bolsa ou sua matricula na instituição do ensino, lembrando que a lista de todos os alunos que foram sorteados vai se divulgada no site da própria prefeitura, exatamente no dia vinte e um ainda desse mês de dezembro.

Tabela de desconto na mensalidade

A tabela com o desconto de cada instituição está listada a seguir:

  • 100% do valor mensal: Escola SESI (Newton Antônio da Silva pereira) somente para a unidade do bairro em são Paulo;
  • 50% do valor mensal: Colégio Logosófico Gonzalez Pecotche (apenas para Cidade Nova);
  • Colégio Loyola (Jardim);
  • Santa Maria (cidade nova);
  • Colégio santa Dorotéia (sion);
  • Colégio santa rita de Cassia (em barreiro);
  • Colégio SP (jardim);
  • Colégio SP Cruz (em Barreiro);
  • 25% do valor mensal: Cursos para graduação tecnológica e simples na Universidade FUMEC (em campus Cruzeiro).

Esses descontos na mensalidade podem variar sendo valida a avaliação dos estudantes na hora de requerer a vaga, lembrando que cada um dos casos é avaliado diferente.

Site para o Cadastro

Para se cadastrar e tentar sua vaga, basta que você clique no link a seguir e primeiramente ler a Portaria/Edital 2019/2021: www.bolsadeestudos.pbh.gov.br/, mais uma vez ressaltamos que é preciso utilizar suas informações corretas e colocar dados verdadeiros para preencher as vagas que estiverem disponíveis na instituição que você solicitar.

Simplesmente porque cada uma das informações que você depositar na hora de fazer seu cadastro, vão ser devidamente verificadas e analisadas, para que o seu cadastro seja realizado com sucesso.

Lembrando que todas as bolsas de estudos estão sendo sorteadas, sendo assim o que mais vai valer é a sorte de cada um dos participantes, e a iniciativa do Governo é garantir que os  estudantes tenham a chance de um futuro promissor, mesmo com a falta das condições orçamentárias ou pessoas que não tem um bom orçamento mensal.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Serpro Abre Escola Virtual Com Vários Cursos Gratuitos

O Serpro — Serviço Federal de Processamento de Dados lançou uma escola virtual. Ela conta …

Binance Oferece Bolsas De Estudos Sobre Criptomoedas

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, oferece 10 mil bolsas para que quiser …