Programa Bahia Sem Fome Está em Fase Final, Diz Governador

O problema da fome tem assolado o Brasil nos últimos anos. Agravado pelas recentes políticas econômicas e pela pandemia, o problema, que havia sido erradicado do país, voltou e atingindo números recordes. Na Bahia, as discussões avançam para se criar um programa estadual de combate à fome.

Assim, o governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, na última quarta-feira (16/03), que o programa estadual Bahia sem Fome está em fase final. Com efeito, nos próximos meses o programa será implementado no Estado.

Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT)/ Foto: Cássio Santana/bahia.ba
Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT)/ Foto: Cássio Santana/bahia.ba

Estive em uma reunião desde às 07h30, fazendo os últimos ajustes no programa estadual Bahia Sem Fome”, declarou o chefe do executivo durante ato de formalização para ampliação do Programa Corra pro Abraço, do qual já falamos aqui. A solenidade aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O programa Bahia Sem Fome tem o objetivo de combater  o problema da fome no território baiano. A forma como o programa irá atuar ainda será divulgada e detalhada pelo governo. Trata-se de ação que promete uma série de políticas sociais em âmbito estadual visando combater a fome.

Primeiras ações

O programa Bahia Sem Fome é uma iniciativa da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades). Ele conta com a interação da Coordenação Geral das Ações Estratégicas de Combate à Fome. Ela é vinculada à Casa Civil do mesmo estado.

Nesse ponto, especificamente, o governador já divulgou algumas ações que já devem ser implementadas nas próximas semanas.

Nós vamos lançar na semana que vem, um programa de arrecadação de alimentos. Porque a fome precisa ser enfrentada com emprego e renda, mas isso não é dia de um dia para o outro. Betinho dizia: quem tem fome, tem pressa, por isso, vamos fazer uma campanha de arrecadação de alimentos”, disse Jerônimo Rodrigues, no evento.

Com efeito, o governador também disse que espera participação da sociedade civil no Bahia Sem Fome. Assim, as ações também podem envolver, por exemplo, organizações civis, iniciativa privada e diversos outros agentes sociais.

Corra pro abraço

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também comentou sobre a ampliação do programa Corra pro Abraço. Segundo ele, trata-se de uma “agenda de zelo e carinho” aos baianos.

O Corra pro Abraço é um programa cujo objetivo é promover cidadania e garantir direitos de pessoas que fazem ou fizeram uso abusivo de drogas e vivem em contextos de vulnerabilidade. Assim, também acolhe pessoas nessa situação que são afetadas por problemas relacionados a criminalização das drogas.

Se lá nós tratamos de fomes, fome de estômago, de conhecimento, de carinho e de abraço. Aqui é a completude de uma agenda bastante concreta, de zelo, cuidado e carinho”, pontuou o chefe do executivo.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *