Prefeitura De Búzios Inscrições Assistência Universitária

A Prefeitura de Búzios, Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda divulgou as inscrições para seu principal programa de assistência estudantil. Assim, abriu nesta quarta-feira (02/08), as inscrições para novos cadastros no Programa de Assistência Universitária UNIBÚZIOS. Acompanhe O Unibuzios

As pessoas interessas precisam, para receber a bolsa de assistência, preencher os requisitos elencados no do Edital. Ele foi publicado no Diário Oficial do Município nº. 205 (13 e 14 de julho de 2023), e pode ser acessado aqui.

As inscrições, abertas até 08/08, devem ser feitas no formulário eletrônico disponível no endereço forms.gle/9DgvorShUhB8eBzR7.

Documentação

Junto com o preenchimento do formulário, é necessário o envio de uma documentação em anexo para concorrer à bolsa da Unibuzios. Os documentos são os seguintes:

  1. Comprovante de identidade, frente e verso
  2. Comprovação de quitação eleitoral, emitida pelo TSE
  3. Comprovante de residência de 2 (dois) anos atrás e Atual em Armação dos Búzios. Detalhes completos sobre este ponto no formulário de inscrição
  4. Documento que prove que a pessoa requerente esteja matriculada em instituição de ensino superior de natureza púbica ou privada. Ela deve estar devidamente autorizado pelo ministério da Educação
  5. Documentação que mostre titularidade bancária de conta na Caixa Econômica Federal.
  6. Declaração de que não possui ensino superior
  7. Número de Identificação Social, ou NIS, emitido no CadÚnico
  8. Histórico do Ensino Médio
  9. Declaração escolar de filhos menores, se for o caso

Será preciso inserir dados como nome, CPF e um e-mail válido. Todos os detalhes sobre os documentos requeridos constam no formulário de inscrição, e podem ser lidos aqui.

Sobre o Unibuzios

O UniBúzios é um programa de assistência estudantil da Prefeitura de Búzios, cidade do Rio de Janeiro. Ele foi criado em 2017 com o objetivo de ampliar o acesso à educação superior para estudantes de baixa renda. O programa oferece uma série de benefícios. Dentre eles há bolsas de estudo, auxílio-transporte, auxílio-alimentação e auxílio-moradia.

Para participar, é preciso ter renda familiar per capita mensal de até dois salários mínimos, além de matrícula em uma universidade. Esta pode ser tanto pública quanto privada, do município. O processo de seleção é realizado por meio de análise socioeconômica.

O UniBúzios tem sido um sucesso desde sua criação. Em 2022, o programa beneficiou mais de 1.000 estudantes de Búzios. O programa tem ajudado a reduzir a evasão escolar e a melhorar a qualidade de vida dos estudantes.

Além dos benefícios financeiros, o UniBúzios também oferece uma série de atividades de apoio a estudantes. Assim, oferece palestras, workshops e grupos de estudo, dentre outras. Essas atividades ajudam os estudantes a desenvolver suas habilidades acadêmicas e profissionais.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *