Novo Concurso Federal 2023 Para Diversas Áreas Do Governo

Novo Concurso Federal promovido pelo Governo Federal para 2023 para diversas áreas e ministérios:

Os 5.880 cargos de concurso efetivos serão distribuídos nos Ministérios e órgãos da área da Agricultura e Pecuária, Ciência e Tecnologia, Comunicações, Educação, Energia, Infraestrutura, Meio Ambiente e Mudança do Clima, Relações Exteriores, Saúde, Trabalho e Previdência Social e Bem-Estar Social.

As contratações que serão realizadas por Poder Executivo terão vagas Efetivas e Temporárias que poderá ser prorrogadas por até 24 meses.

As vagas abertas no próximo ano estão distribuídas entre os ministérios da Defesa, da Saúde, dos Transportes, da Cultura e da Educação. Nessa última pasta, são disponibilizados 915 cargos efetivos, com remunerações variando de R$4.480,45 a R$13.127,78 por mês, para técnicos e analistas de nível superior e fundamental.

As inscrições para o concurso, que ainda não tem data determinada para abertura, deverão ser feitas exclusivamente pela internet. O responsável pelos processos de seleção de pessoal no âmbito do Poder Executivo Federal ainda não foi estabelecido, vamos aguardar os Editais.

Já foram divulgadas detalhes sobre a forma de seleção. Dentre as provas previstas estão as de língua portuguesa, redação, conhecimentos básicos e específicos. Além disso, serão exigidos títulos, daqueles candidatos que possuem nível superior, bem como provas práticas nos casos de os cargos também exigirem.

A duração do curso para o serviço público federal poderá ser de três anos, no qual o candidato passará por uma sequência de estudos para entender os princípios que regem o serviço público. Além disso, o ministério espera que dessa maneira haja um melhor aproveitamento das vagas, e que os profissionais sejam qualificados e motivados a prestar bons serviços à população brasileira.

De acordo com o cronograma estabelecido pela ministra, a formação de lista principais de 1.082 vagas ofertadas para o Ministério da Educação deverão ser divulgadas em breve. Em relação à seleção para os outros cargos, o edital e o regulamento deverão ser publicados até julho de 2023.

Os interessados e que atendam aos requisitos legalmente exigidos já podem começar os preparativos desde já para os próximos concursos federais. Onde houver a necessidade de comprovar as informações prestadas os candidatos deverão entregar os documentos pertinentes às convocações feitas pelo órgão responsável.

Com isso, o Governo Federal dá um sinal claro de que o compromisso da aplicação prática dos princípios constitucionais de equidade, impessoalidade e moralidade por parte dos servidores responsáveis pelo direcionamento constitucional é sério e que seus procedimentos formais devem ser priorizados na administração pública. Veja o anúncio das vagas pela Ministra: www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2023/junho/governo-federal-anuncia-liberacao-de-concursos-para-mais-de-4-mil-vagas.

Vamos aguardar a publicação dos Editais

Vamos Relacionar os concurso abaixo para você não perder nenhum no decorrer do ano.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Curso De Eletricista Na Equatorial Energia MA PI PA GO RS

Equatorial Abre Inscrições Para Escola De Eletricistas 2024

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *