CNH Popular Pelo Detran CE

No Ceará CNH Social abre inscrições em 22 de março

CNH Popular Pelo Detran CEO governo do Ceará terá uma nova etapa do programa de CNH Popular ainda no mês de março. Assim, cearenses de todo o estado, assim como acontece desde 2009, terão oportunidade de obter a carteira nacional de habilitação gratuitamente.

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou que no próximo dia 22/03 as inscrições estarão abertas. Todo o processo, além dos editais, estarão acessíveis pelo site do Departamento de Trânsito do Estado do Ceará (Detran/CE). O endereço é o www.detran.ce.gov.br/ (o Detran do Ceará precisa melhorar o site, pois a página de inscrição geralmente fica fora do ar).

Advertisements

O Programa CNH Popular ou CNH Social existe em vários estados do Brasil. Desde que foi instituído no Ceará, cerca de 140 mil pessoas já foram beneficiadas. Haverá diversas modalidades e o programa será acessível a diversos públicos.

Cabe ressaltar que se trata também de um programa voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade. Assim, a obtenção de uma das vagas também depende de avaliação socioeconômica feita pelos órgãos do governo cearense.

Advertisements

Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:

O que o programa oferece?

No Ceará, a CNH Popular irá custear todos os procedimentos necessários para obter a habilitação. Assim, irá pagar pelos exames médico e psicológico, e também pelas aulas teóricas e práticas e testes. O programa irá custear acesso para as categorias A (motos) e B (carro).

Advertisements

O resultado do processo seletivo é informado por e-mail declarado na inscrição. Maiores detalhes sobre o programa ainda serão divulgados, assim que o edital for publicado e as inscrições abertas.

Os candidatos aprovados devem comparecer a qualquer unidade do Detran-CE. Lá será feita a conferência de documentos, cadastro de biometria, registro de foto, realização de exames e encaminhamento para os centros de formação de condutores.

Quem pode obter o benefício?

O programa é destinado para pessoas de baixa renda que atendam os seguintes critérios:

Como se inscrever?

As inscrições serão feitas de forma virtual, pelo site do Detran-CE. Assim, para se inscrever:

  • Entrar no site do Detran-CE, no www.detran.ce.gov.br/;
  • Selecionar a opção “Habilitação” e seguir para a aba “Serviços de Habilitação”;
  • Em seguida, digitar o número do CPF;
  • Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF;

Depois de anexar os documentos, basta finalizar o cadastro. Feito isso, bastará acompanhar o processo pelo próprio site.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Conheça o Programa Trabalho Sustentável Do Governo Federal

O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (05/05), um novo programa. Ele visa orientar trabalhadores(as) e …

Cursos Gratuitos Gastronomia Social No Ceará

Escola De Gastronomia Social Tem Vagas Gratuitas Abertas No Ceará

A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco (EGSIDB) abriu processo seletivo para 140 vagas …

Veja como receber e sacar o dinheiro do PIS-PASEP

Pis/Pasep Esquecido Pode Ser Sacado Muitos Brasileiros

De acordo com dados do governo federal, aproximadamente 800 mil pessoas ainda podem solicitar o …